Burguesia Fracesa Recua

França: Macron ameniza Reforma da Previdência

Devido as manifestações dos coletes amarelos, Macron recua na reforma da previdência. Contudo talvez abra espaço pra extrema-direita.

As manifestações dos coletes amarelos na França, que tinha como base a pesada e impopular reforma da previdência que o presidente Macron impulsionava, gerou reações fazendo com que o presidente retrocedesse em alguns pontos, contudo ainda pretende aprovação.

Em uma coletiva Macron afirmou: “Não creio que a reforma, tal como foi inicialmente concebida, possa avançar”, um claro retrocesso na política de esmagamento dos trabalhadores.

Um outro ponto da coletiva, foi que Macron se recusou a afirmar que vai concorrer à reeleição: “Vou ter que fazer algumas escolhas, algumas delas difíceis”, disse ele. Porém sabemos que um retirada da candidatura de Macron, abriria claramente espaço para a candidata da extrema-direita Marine Le Pen.

Uma situação política que vamos acompanhar, é a clara possibilidade de ser um jogada ensaiada com Macron e a extrema direita, onde ele retiraria sua candidatura abrindo espaço para a vitória da candidata Marine Le Pen.

Gostou do artigo? Faça uma doação!