Fotos e vídeos: milhares de venezuelanos fazem manifestação na fronteira com o Brasil contra a invasão imperialista

ango

Da redação – Milhares de venezuelanos realizaram uma grande manifestação na fronteira com o Brasil, hoje (20), contra a entrada de tropas estrangeiras com a desculpa esfarrapada de enviar “ajuda humanitária” ao país.

A marcha foi realizada na cidade de Bolívar, próxima à fronteira com o estado de Roraima. Milhares de venezuelanos encheram as ruas de Bolívar (que é capital do estado homônimo) e marcharam até a Ponte Angostura, a qual a multidão lotou.

Essa cidade é um dos pontos anunciados pela extrema-direita golpista e entreguista para o recebimento da enganosa “ajuda humanitária” dos Estados Unidos e seus fantoches, no próximo sábado (23).

“Por trás da suposta ajuda humanitária, o que há é um grande negócio”, denunciou um dos principais líderes chavistas, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello, que liderou a mobilização.

Ainda na manhã desta quarta-feira, houve uma manifestação em Caracas dos trabalhadores do setor dos transportes, em apoio ao presidente legítimo, Nicolás Maduro, e contra a invasão imperialista.