Fotos: Conferências Estaduais de luta contra o golpe e o fascismo são um sucesso em todo o Brasil

IMG-20181217-WA0005

Da redação – Os Comitês Nacionais de Luta Contra o Golpe realizaram neste domingo (16), Conferências de Luta Contra o Golpe e o Fascismo em quinze estados por todo o Brasil, reunindo milhares de trabalhadores para organizar a luta pela liberdade de Lula, contra os ataques golpistas de Jair Bolsonaro (PSL) e levantaram as principais pautas programáticas sobre cada região bem como as pautas nacionais.

As reuniões aconteceram em diversos locais, desde sedes do próprio Partido da Causa Operária (PCO), até sindicatos e assentamentos, fazendo oposição a atual política da direita golpista de acabar com esses locais onde a classe trabalhadora se organiza. É um movimento forte, onde os comitês fazem atividades semanais nas ruas de todo o país, panfletando, realizando colagens e levando debates políticos até o povo que, muitas vezes, é enganado pelas mentiras da imprensa burguesa e golpista.

Os debates nos estados aconteceram em torno do avanço do golpe contra os trabalhadores, os ataques nas escolas do “Escola com fascismo”, aos sindicatos, assassinatos no campo, e agora, o avanço dos golpistas contra as torcidas organizadas do futebol brasileiro. Foi colocado a necessidade de unir todas essas tendências de luta contra o governo ilegítimo de Bolsonaro, contra os militares no poder, criando assim, milhares de outros comitês para mobilizar o povo. Também foi direcionado a ida de toda militância para Curitiba no dia 31, para um grande ato de denúncia da prisão política de Lula e aumentar ainda mais a ação contra o golpe.

Encontre um comitê perto de você através do site, acompanhe o trabalho diário dos comitês existentes, vendo fotos das panfletagens, colagens, palestras, exibição de filmes, atividades sociais, ajude na divulgação dos materiais online e entre em contato para criar um comitê.

Seguem fotos das atividades realizadas: