Fotos: atos em todo o País exigem Fora Bolsonaro e liberdade de Lula

WhatsApp Image 2019-08-13 at 17.45.38

Várias cidades do Brasil realizaram manifestações nesta terça-feira (13), contra o bloqueio de verbas na educação, convocadas por entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), com o apoio também de organizações sindicais, como a CUT. Até o meio da tarde, 38 municípios de 17 estados e do Distrito Federal já haviam tido protestos pacíficos.

No resto do dia e à noite, as manifestações continuaram em outros lugares. Os manifestantes, além de defenderem pautas relacionadas à educação, portavam faixas e cartazes contra a reforma da previdência, com dizeres “Fora Bolsonaro” e “Lula Livre”, e cantavam músicas de campanhas de Lula e xingavam o tradicional “ei, Bolsonaro VTNC”.

É a terceira mobilização nacional com a motivação da Educação no governo ilegítimo de Jair Bolsonaro. A primeira foi em 15 de maio e ocorreu em cerca de 222 cidades de todos os estados e do DF. A segunda aconteceu em 30 de maio, em 136 cidades de 25 estados e do DF.

O estado de São Paulo registrou atos em Piracicaba, no interior, em São Carlos , onde houve protestos na Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Também ocorrem protestos em Campinas, em Sorocaba, em Salto, em Marília, em Assis.

No Ceará, manifestantes se concentraram desde as 8h em frente à Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica, em Fortaleza, com faixas e carro de som com palavras de ordem contra o governo Bolsonaro e contra a reforma da Previdência. Também houve protestos nas cidades de Cascavel, em Sobral, Jaguaribara, Itapipoca e Iguatu.

Na Paraíba, várias categorias se reuniram em Campina Grande.

Veja fotos e vídeos de variadas localidades em todo o Brasil:

Belo Horizonte, MG

Marília, SP

São Paulo, SP

https://www.causaoperaria.org.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Video-2019-08-13-at-6.41.51-PM.3gpp

Fortaleza, CE

Salvador, BA

 

Juazeiro do Norte, CE

Maceió, AL

Cuiabá, MT

Lages, SC

Florianópolis, SC

Crisciuma, SC

Americana, SP

Blumenau, SC

Chapecó, SC