Contra os assentamentos
Para entrar no assentamento e intimidar as famílias, a Força Nacional realizada atividade de 7 de setembro com crianças. É preciso repudir a Força Nacional
força nacional crianças (1)
Atividade realizada de maneira ilegal no 7 de setembro dentro do Assentamento Rosa do Prado. | Imagem: reprodução
força nacional crianças (1)
Atividade realizada de maneira ilegal no 7 de setembro dentro do Assentamento Rosa do Prado. | Imagem: reprodução

No dia 7 de setembro, a Força Nacional de Segurança Pública que foi enviada para os municípios de Prado e Mucuri, no Extremo Sul da Bahia, para reprimir os trabalhadores sem terra que estão em acampamentos e assentamentos da região realizou uma atividade no mínimo curiosa.

Colocada no Extremo Sul pelo governo de Jair Bolsonaro a pedido do pistoleiro e latifundiário Antônio Nabhan Garcia para acabar com os assentamentos, como estão efetivamente fazendo dentro do governo com a extinção dos programas de financiamento, apoio, comercialização e assistência técnica, a Força Nacional de Segurança realizou uma atividade “recreativa” com as crianças do Assentamento Rosa do Prado.

O Assentamento Rosa do Prado é um dos alvos dos bolsonaristas para ser privatizado e entregue nas mãos dos latifundiários e onde os bolsonaristas estão enganando as famílias com as promessas que de passar as terras aos nomes dos assentados, a titulação, mas que não passa de mentiras para extorquir dinheiro das famílias para enriquecer políticos de direita e empresa de topografia da região.

Os fascistas da Força Nacional vendo o enorme repúdio da população a sua presença na região, e principalmente dentro dos assentamentos, realizaram uma atividade com as crianças para passar uma imagem de que estariam na região para o bem da comunidade. Mas todos sabemos que a Força Nacional, ligada aos fascistas do governo de Jair Bolsonaro, querem convencer parte das famílias dos assentamentos para atingir seu objetivo: atacar os assentamentos e colocar as pessoas que não tem nenhum interesse na reforma agrária, destruindo os assentamentos.

É preciso denunciar essa ação dos fascistas da Força Nacional e do governo de Jair Bolsonaro para destruir e jogar as famílias nas ruas, destruindo os assentamentos e dando passos no sentido de extinguir os assentamentos e as organizações de trabalhadores.

Estão “agradando” as crianças para depois reprimir e jogar nas ruas da região milhares de famílias que estão assentadas e acampadas na luta pela terra.

Fora Força Nacional dos Assentamentos

Fora Bolsonaro

Relacionadas
Send this to a friend