Fora o imperialismo da Venezuela: frente única da esquerda cria comitê em Curitiba

Ato Venezuela 01

Na sexta-feira, 8/2, ocorreu na Vigília Lula Livre em Curitiba um ato em defesa da Venezuela. Parte do chamado do Comitê Nacional Lula Livre, que convocou manifestações em todo o Brasil em apoio ao povo da Venezuela contra o golpe imperialista, o ato em Curitiba contou com companheiros do PCO, PCdoB, PT, MST, do movimento sindical, dos comitês de luta contra o golpe e por Lula Livre e do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos povos e luta pela Paz).

Já na última quinta 14/2, ocorreu na sede estadual da APP (Sindicato dos trabalhadores da Educação do Paraná) mais uma atividade em defesa da Venezuela, que contou com a participação de mais organizações que a primeira (PCO, PCdoB, PT, Consulta Popular, Esquerda Marxista, UBM-União Brasileira de Mulheres, Advogados pela Democracia, ACIT-Acordo Internacional dos Trabalhadores e Povos, Jornal Resistir) e de companheiros da Venezuela, Equador, Uruguai e Colômbia, que residem no Brasil.

Os companheiros do PCO destacaram a necessidade das demais organizações aderirem à luta pelo Fora Bolsonaro, uma vez que não há como lutar contra o imperialismo na Venezuela sem lutar contra o imperialismo no Brasil (que através da fraude eleitoral tirou Lula da disputa e elegeu Bolsonaro).

A partir do consenso sobre a necessidade da luta contra o golpe imperialista na América Latina, foi formado um comitê em defesa da Venezuela, para organizar atividades e atos agrupando os trabalhadores de todo o país na luta contra a invasão e intervenções imperialistas. A próxima reunião será quinta 21/2. Venha lutar contra o golpe na América Latina: viva o povo venezuelano e brasileiro: Fora Bolsonaro, Fora o Imperialismo da Venezuela!