Para fora!
Discurso de Rui Costa Pimenta no réveillon vermelho do PCO, apontando uma perspectiva de luta clara e objetiva para 2020.
IMG_7354
Arquivo DCO 2020: Réveillon Vermelho. |

Nas vésperas da virada do ano, o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, saudou a todos na festa de réveillon do partido com um discurso apontando as perspectivas de luta para 2020. O ano do povo na rua, o ano do fora Bolsonaro. Abaixo segue a transcrição e o vídeo do discurso na integra.

“Boa noite, companheiros. Peço um minuto da sua atenção.

Queria falar algumas palavrinhas para fechar esse ano aqui. Eu estava pensando em como poderíamos resumir o ano que passou em termos daquilo que foi realizado pelo nosso partido na situação política nacional.

Observando esse show lindíssimo de música que é muito significativo porque trata da luta dos trabalhadores chilenos em um momento em que nós vimos essa grandiosa mobilização, esse enfretamento enorme contra o governo de direita no chile, que foi feito praticamente feito em nome de todos os países, todos os povos, que sofrem do mesmo problema.

Ouvindo essa música e prestando atenção nas fotografias apresentadas aqui, temos que dizer com todas as letras: esse foi o ano do nosso partido! Nós dominamos a mobilização de rua em todos os momentos. Nós dominamos as mobilizações, companheiros, seja em conjunto com outros partidos de esquerda e outras organizações. Seja em mobilizações que nós tivemos a coragem e a firmeza de chamar sozinhos!

Nós fizemos dois atos em Curitiba praticamente sem nenhum apoio de outras organizações do país. E esses atos começaram a canalizar a tendência a mobilização que esteve represada em 2019. Então, nós vemos a presença do partido nas ruas, sem falar da presença política de apontar um caminho correto para população brasileira na atual situação. Nossa presença nas ruas foi extraordinária.

Agora no final do ano, pudemos perceber na impressa uma clara movimentação de crise do governo Bolsonaro. Isso indica claramente seguinte: se o ano de 2019 marcou uma presença muito intensa do partido nas ruas, o ano de 2020 que é o ano do fora Bolsonaro, nós vamos estar dirigindo essa mobilização, que é uma mobilização contida, mas que irá estourar em todo país!

Então, nesse final de ano, companheiros, nós temos que olhar para o futuro imediato com um enorme otimismo. Nós vamos colocar o povo na rua, nós vamos colocar o Bolsonaro para fora! O Brasil vai fazer parte do coro dos países que estão se levantando contra a extrema-direita. E isso vai ser um acontecimento muito marcante na história do nosso país.

Muito obrigado por estarem aqui. Saúdo a presença de todos.

Feliz 2020 e fora Bolsonaro, companheiros!”

 

 

 

Relacionadas