Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Fora Bolsonaro: sete motivos para derrubar o atual governo

A questão mais fundamental da luta popular e democrática no Brasil hoje é a questão do poder político, o instrumento fundamental utilizado pela burguesia golpista para a implementação da política neoliberal extremamente destrutiva, contra o povo brasileiro e a soberania nacional, desde o golpe de Estado de 2016. O governo Bolsonaro é a continuação necessária desta política diante do agravamento da crise econômica, social e política.

A questão se coloca da seguinte maneira, de um lado estão as massas populares; o povo brasileiro e a defesa dos direitos sociais, democráticos e trabalhistas, a defesa da soberania e da economia nacionais, de outro encontra-se a burguesia imperialista e nacional por detrás do governo Bolsonaro, que leva adiante uma política radical contra a soberania nacional, em favor do capital internacional, da destruição do mercado interno, do investimento público, em fim do desmonte do Estado para atender os bancos; em contrapartida o mesmo governo realiza uma investida contra os direitos democráticos, sociais e sindicais dos trabalhadores nacionais para atender as exigências do capital nacional. Uma política de terra arrasada que aprofunda sobremaneira a crise econômica nacional e que se continuada levará o país a uma verdadeira catástrofe.

Fica evidente, portanto, que para o movimento operário, camponês, estudantil, popular, enfim, democrático, anti-golpista e anti-imperialista é imperativo a luta pela derrubada do governo Bolsonaro, sem o qual o desfazimento desta política torna-se inviável, bem como é inviável, porque suicida, esperar esperançosamente por um futuro relativamente distante e completamente improvável, para não dizer impossível, das futuras eleições presidenciais como resolução do problema. É preciso agir agora, pois amanhã poderá ser tarde demais.

Neste sentido é preciso unificar as massas populares e todo o campo anti-golpista por detrás de reivindicação de Fora Bolsonaro. É preciso derrubar o governo Bolsonaro que significará no mínimo um enorme enfraquecimento o golpe, os golpistas e de sua política.

Nesse sentido destacamos sinteticamente 7 motivos para exigir a derrubada do atual governo.

  • Um governo ilegítimo

O governo Bolsonaro é um governo ilegítimo, fruto de uma fraude eleitoral escandalosa, cujo elemento central fora a exclusão de pleito do principal candidato da esquerda e líder em todas as pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O golpe organizou uma eleição para perpetuar-se no poder e dar um ar de legalidade e normalidade ao regime semi-ditatorial existente.

Retirou ilegalmente o candidato mais popular da eleição, mantendo-o como presos político, fraudou os resultados, que pode ser comprovado pela eleições esdrúxula governadores, senadores e deputados, e levou ao poder, por uma pequena margem, o único candidato do bloco golpista que possuía uma pequena base social.

A manobra fraudulenta da burguesia não foi totalmente bem sucedida, não debelou a crise política, que se aprofunda, decorrente da ilegitimidade e do obscurantismo patente do governo. Uma eleição farsesca, cujo, carrasco de Lula foi premiado descaradamente com o cargo de ministro, que deve ser anulada totalmente.

  • Bolsonaro é um Temer piorado

Bolsonaro foi levado ao poder pela burguesia contra o povo brasileiro para continuar e aprofundar a política reacionária do golpista Michel Temer, completamente rechaçada pela maioria do povo brasileiro. Bolsonaro tem por objetivo realizar as “reformas” que não fora possível ao golpista Temer.

Nesse sentido a política de Bolsonaro tende, o que vem sendo confirmado nos cinco meses de governo, a ser muito mais violenta contra a população, em especial a população pobre e negra, do que fora a daquele e para isso Bolsonaro trata de organizar uma aparato repressivo  para impor pela violência essa política.

  • O povo quer fora Bolsonaro

A manobra da burguesia viu se frustrada na primeira grande manifestação popular no país, o carnaval. Em uma festa extremamente politizada, de norte a sul do país o que se ouviu foi o repúdio a este governo manifestado por milhões de pessoas e apoiado ainda por muitos outros milhões.

Não somente ficou evidente que o governo e seu líder é odiado pela população brasileira, como confirmou a farsa do resultado eleitoral, ficou claro que Bolsonaro possui um apoio ínfimo e que diminui a cada dia.  Após o carnaval muitas foram as manifestações de repúdio ao governo, sobretudo em grandes eventos. A conclusão lógica e a única que pode ser retirada desta manifestação do povo é: o povo quer fora Bolsonaro

  • Bolsonaro é subserviente aos Estados Unidos

Um dos aspectos mais característicos do governo Bolsonaro é o caráter colonial do mesmo. O governo serve aos interesses de potências estrangeiras contra os interesses nacionais, fazendo na prática o país retornar a uma condição de colônia, cuja a administração (governo) existe em função dos interesses da metrópole (EUA, no caso).

A política econômica do governo, portanto, favorece o capital estrangeiro em detrimento dos interesses nacionais. Destrói o mercado interno e as condições de vida da população para garantir o lucro dos bancos e das multinacionais. No campo das relações internacionais, alinham-se como verdadeiros serviçais a política de rápida dos EUA, o que constitui um vexame para o povo brasileiro.

É um governo de traidores da Pátria, e apenas por esse motivo já deveria ser derrubado. Mas não só traem os interesse nacionais, abertamente como menosprezam o povo brasileiro e enaltecem os norte Americanos.

  • Um fascista no governo

Diante da polarização social que o golpe gerou a burguesia para resguardar seus interesses não se constrangeu em levar ao governo federal um fascista contumaz como Jair Bolsonaro, uma verdadeira escória humana. Admirador de ditadores, torturadores, assassinos, estupradores das ditaduras militares na América Latina, Bolsonaro é um elemento da extrema direita que não pode ser subestimado, seu potencial de repressão contra a classe trabalhadora é gigantesco.

Se não estabeleceu uma ditadura fascista de caráter extremamente violento e terrorista contra a classe operária, a esquerda e o povo é porque ainda não reuniu as condições necessárias para tanto, o que ele evidentemente está procurando fazer. Apresenta a ditadura fascista, esse é o sentido dos elogios a ditadores como Pinochet feitos por Bolsonaro e seu governo, como uma alternativa viável a burguesia que ainda está dividida. Caso unifique a burguesia por detrás desta política a ditadura fascista deixaria de ser um discurso e será, se não houver reação, uma realidade terrível contra todos nós. É preciso derrubar o governo para impedir esta via

  • Bolsonaro quer roubar sua aposentadoria

Uma das tarefas centrais do governo Bolsonaro é a aprovação da reforma da Previdência. Pretende com o roubo de milhões de pessoas, jogadas muitas vezes na miséria, para atender a exigência dos bancos internacionais e das instituições financeiras internacionais. É uma política criminosa, que impacta na vida de milhões de trabalhadores que terão seu direito a aposentadoria suprimido e sua contribuição roubada e desviada para os bancos, logicamente. Um governo que propõe isso contra o próprio povo deve ser imediatamente derrubado.

  • Bolsonaro cortou 30% das verbas para educação

O governo Bolsonaro seguindo a cartilha neoliberal cortou 30% do orçamento das Universidades e Institutos Federais, colocando a educação federal em iminente colapso. Também o governo cortou repasse para a educação básica. É uma política de desmonte, criminosa e seus resultados, negativos, incalculáveis.

Os ministros da Educação do governo Bolsonaro são conhecidos obscurantistas, cuja, função no governo é destruir o aparato educacional e educação brasileira. Qualquer um que defenda a educação pública brasileira tem por dever de gritar a plenos pulmões, e organizar-se nesse objetivo: fora Bolsonaro.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.