“Fora Bolsonaro”: redes sociais rechaçam fascista ilegítimo durante posse presidencial

forabolsonaro

Da redação – Ontem (01), enquanto o espetáculo teatral de manipulação da realidade brasileira ocorria em Brasília, transmitido pelos principais monopólios de televisão, no Twitter centenas de milhares de brasileiros davam o tom do que deve ser o ano de 2019: o de luta pelo Fora Bolsonaro.

A palavra de ordem “Fora Bolsonaro” foi uma das mais utilizadas no Twitter durante a tarde e até a noite dessa terça-feira, demonstrando o rechaço de grande parte da população brasileira pelo fascista que foi eleito de maneira fraudulenta, contra a vontade da maioria do povo que queria Lula na presidência.

Ao mesmo tempo, os robôs virtuais tentaram levantar o lema “Bolsonaro Presidente”, impulsionados pelo monopólio da imprensa burguesa. Entretanto, esses perfis, cuja maioria são falsos, não têm nenhuma pessoa de verdade por trás, fazendo com que tenham algum apelo unicamente artificial e nas redes sociais.

É importante a manifestação por todos os meios acessíveis contra a extrema-direita e o novo governo golpista, ainda mais enquanto a imprensa capitalista faz propaganda enganosa da suposta popularidade de Bolsonaro.

Entretanto, é preciso que essas manifestações não fiquem apenas nas redes sociais, e transcendam a Internet para chegar às ruas. De maneira organizada, a população, liderada pelos movimentos populares, não deve dar trégua em um instante sequer para o governo golpista de Bolsonaro.

É preciso ecoar nas redes sociais e nas ruas a palavra de ordem Fora Bolsonaro!