Fora Bolsonaro no Araraquara Rock!

araraquara-rock-evento-no-arena-e-palco-de-muitas-recordacoes-Yywj

O festival Araraquara Rock, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de Julho, foi marcado por repúdio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

No domingo, último dia do evento, milhares de pessoas entoaram o coro “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*” durante a apresentação da banda de Hardcore Dead Fish, que se destacara por assumir um posicionamento público democrático, contra o Golpe de Estado e de repúdio à extrema-direita bolsonarista.

No geral, as bandas demonstraram bastante receptividade ao clamor popular contra Jair Bolsonaro e um vocalista de rock ainda afirmou, de cima do palco, que rock tem tudo a ver com política e que os artistas têm que assumir uma posição política sobre o que está ocorrendo do país. Havia centenas de pessoas com adesivos Fora Bolsonaro colados em suas camisetas.

O Araraquara Rock demonstrou, mais uma vez, que há um amplo repúdio na juventude, nos artistas e na intelectualidade contra a extrema-direita bolsonarista e sua política de censura e repressão ao debate político, à cultura, às artes e ao pensamento crítico que se materializa no projeto Escola Sem Partido. Cabe aos partidos de esquerda, as organizações operárias, democráticas e populares canalizar esse repúdio para uma mobilização de massas que derrube o governo Bolsonaro.

A derrota da extrema-direita bolsonarista  – que atualmente controla o aparelho de Estado –  pela mobilização de massas nas ruas é a única garantia concreta da vigência dos direitos democráticos de liberdade de expressão e manifestação dos artistas e da sociedade em geral.

Veja a gravaçao de um momento onde o público grita “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*” durante o show do Dead Fish: