Fora Bolsonaro: 7 motivos para derrubar o governo golpista

Brazil's President Jair Bolsonaro attends an Air Force ceremony in Brasilia

1. O governo é ilegítimo

Imagem relacionada

Jair Bolsonaro só venceu as eleições porque houve uma fraude eleitoral. Apesar de ser um governo improvisado pois a burguesia queria o PSDB no governo, Bolsonaro é a continuação do golpe estado que teve inicio com a derrubada do governo Dilma em 2016 passando pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva  e com isso impedindo que ele participasse das eleições. A burguesia usou de uma eleição fraudulenta para se legitimar minimamente perante o povo brasileiro e levar adiante o programa neoliberal comandado pelos Estados Unidos.

2. Bolsonaro é o Temer piorado

Resultado de imagem para jair bolsonaro ilegitimo

Além de Bolsonaro ser a continuação do Golpe ele é também um versão piorada de Michel Temer. Bolsonaro é extremamente perverso com as pautas sociais e sempre lutando contra as classe operaria e os movimentos sociais. Bolsonaro está do lado dos ricos e diz que luta contra a corrupção mas sempre atuou do lado do Maluff e tem proximidades com milicianos e o seu partido (PSL) tem envolvimento com esquema de candidatura laranja.

3. O Povo quer o Fora Bolsonaro

Imagem relacionada

Ficou claro nas comemorações de carnaval e no festival Lollapalooza a rejeição do povo ao governo Bolsonaro nos dois casos o pode se ouvir o gritos de “Fora Bolsonaro” e “Ei Bolsonaro vai tomar n c*. Essas manifestações apenas comprovam que as eleições foram fraudadas e que o povo não queria votar em Bolsonaro.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) encomendou uma pesquisa para o Instituto Vox Populi que só confirmou a rejeição ao governo golpista. Mesmo entre os que votaram em Bolsonaro (que representaram apenas 39% dos eleitores nas últimas eleições),  29% acham que  caminho que o País está tomando está errado. Do total pesquisado, 45% consideram que, até o final do ano, as coisas vão piorar ou ficar igual ao caos atual.

4. Bolsonaro é subserviente aos Estados Unidos

Resultado de imagem para bolsonaro bate continência a bandeira

Bolsonaro nada mais é do que um capacho dos Estados Unidos.  O governo Bolsonaro não tem o minimo de preocupação com o povo brasileiro. Bolsonaro foi eleito através de uma eleição fraudulenta apoiada pelo banqueiros e o capital imperialista norte-americano. A contra partido de Bolsonaro por esse apoio  é a  a entrega total da riqueza nacional para o capital privado.

5. Bolsonaro é um fascista

Resultado de imagem para bolsonaro fazendo arminha

Este governo é produto do golpe de Estado, de uma fraude eleitoral  e do desmantelamento da constituição nacional. O governo é uma ditadura dirigida por um grupo de pessoas de extrema-direita. Porque esse grupo que está no governo, esses são todos fascistas. Isso já é mais difícil da pessoa não reconhecer. Quer dizer, nós estamos diante de um movimento que se inclina claramente no sentido da extrema-direita. Assim como os fascista de Mussolini na Itália o governo de Bolsonaro está para exterminar as organizações operárias.

Para esse governo tenha sucesso nessa empreitada ele pretende criar uma ampla ofensiva nacional de censura e de perseguição à esquerda e aos movimentos sociais.  Esse governo quer  exercer uma doutrinação fascista e anti científica na escola. Eis o objetivo do projeto, que evidentemente tem como pano de fundo o auxílio na destruição completa do sistema educacional público. É importante frisar que Mussolini foi pioneiro em privatizações, a privatização também é um dos grandes projetos do governo Bolsonaro.

6. Bolsonaro quer roubar sua aposentadoria

Resultado de imagem para bolsonaro e guedes

 Jair Bolsonaro, quer uma idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e de 57 para mulheres, como se isto fosse algo positivo para a sofrida população brasileira. O fascista também prevê o estabelecimento de diferentes idades mínimas de acordo com a categoria profissional e a expectativa de vida.
Em suas palavras, “Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar”.
Esse é definitivamente um governo de ataques generalizados contra os trabalhadores. Por isso, é necessário impedir o avanço de qualquer uma destas medidas exploradoras e organizar os movimentos sociais para derrotar o golpe e seu governo eleito pela fraude que tirou Lula da disputa pelo poder em 2018.

 

7. Bolsonaro cortou 30% das verbas para educação

Resultado de imagem para bolsonaro e ministro da educação

O Ministério da Educação (MEC) que anunciou corte de 30% das verbas para a Educação. O que Bolsonara quer aplicar é um projeto de asfixia sobre a educação e a ciências brasileira. O governo já bloqueou verbas de pesquisas e universidades para que se adequem ao teto de gastos. Poerem as universidades já estão sucateadas e Bolsonaro cortou mais verbas como se as universidades estivessem nadando em dinheiro. Estes contes afetaram as universidades em necessidades básicas como o pagamento de água, energia elétrica e prestação de serviços como limpeza e segurança. Restaurante universitário e programas de assistência a estudantes pobres também ficaram comprometidos.