Fora Bolsonaro: 43ª Universidade de Férias irá debater e organizar a luta contra a extrema-direita

universidade de ferias (1)

Da redação – Em janeiro de 2019 acontecerá a 43ª edição do curso de formação marxista do Partido da Causa Operária (PCO), a Universidade de Férias, com o acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), completando 21 anos dessa tradicional atividade. O tema será sobre o “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”, obra do revolucionário russo, o bolchevique León Trotsky, que foi líder da Revolução Russa de 1917 e criador do Exército Vermelho.

O debate sobre o avanço da extrema-direita em diversos países pelo globo é urgente! Assim, neste curso será apresentado um conjunto de elementos do livro para que os trabalhadores compreendam a evolução da crise do sistema capitalista, colocada pelo dirigente russo já em 1935, como fase de decadência final e hoje vista na queda das Bolsas de Valores de diversos países. Também, para compreender melhor as contradições internas dos países imperialistas e trazendo as experiências históricas de embates entre a classe operária e as burguesias desses países.

Com a eleição fraudada de Jair Bolsonaro (PSL), o avanço dos militares no poder, é preciso aumentar a luta, assim como, o nível de consciência da classe trabalhadora para que se aumente praticamente o embate de forças. É preciso que uma educação revolucionária chegue até as amplas massas, e por isso que o PCO realiza essas atividades, organiza comitês nos bairros, fábricas, produzindo jornais dos comitês, panfletos, adesivos, para que todo esse empenho alcance os que sentem a necessidade de agir. E vale ressaltar, que grande parte dessas atividades, o PCO consegue transmitir com sua televisão revolucionária, a Causa Operária TV, pela Rádio Causa Operaria e pelo site oficial da COTV. Todos essas análises, os cursos, os programas, as Conferências de luta contra o golpe, eleitorais, são necessárias para que os estados onde há companheiros se mantenham centralizados com uma política forte contra o golpe e os ataques fascistas que vem ocorrendo.

Confraternização dos companheiros no fim do curso ao som da banda do PCO, Revolução Permanente

Então, você, nosso leitor assíduo, filiado, trabalhador, estudante, secundarista, todos que querem derrotar o golpe, venham participar dessa atividade socialista, com filmes e outras peculiaridades culturais, festividades, esportes, passeios, da nossa cozinha socialista, da formação e organização da luta contra os militares golpistas. 

Assista uma das aulas da última Universidade de Férias que ocorreu em Suzano (SP):

Assista também a Universidade de Férias sobre a crise do sistema capitalista:

 

Entre em contato com a Secretaria de Organização e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)

(11) 96388-6198 (Vivo)

(11) 97077-2322 (Claro)

(11) 93143-4534 (Oi)