Flamengo só empata e fica com a segunda vaga do Grupo D

RP x Fla

A Copa Libertadores teve sequência na noite de quarta-feira com a realização de jogos do Grupo D. Os quatro times que compõem o grupo estiveram em ação pela última rodada desta fase classificatória.

A importância da rodada esteve concentrada na partida entre os dois primeiros colocados, River Plate e Flamengo, que lutavam em disputa  da primeira colocação do Grupo. Lembrando que a primeira colocação assegura ao vencedor do grupo a disputa da segunda partida da próxima fase, em casa.

A partida foi realizada num dos palcos mais emblemáticos do futebol do continente, o Monumental de Nuñez, na capital portenha. Em campo, duas das maiores forças do futebol sul-americano. Mas o “espetáculo” apresentado esteve muito aquém da tradição e da força dos protagonistas que estiveram em campo.

O Flamengo voltou a não jogar uma boa partida, mostrando que ainda é um time muito instável e inseguro, principalmente quando não conta com sua força titular máxima. O time voltou a falhar muito, especialmente  no trabalho de articulação e criação de jogadas em direção ao gol. o River Plate – a quem um empate garantia a primeira colocação do grupo – também não mostrou grande coisa dentro de campo, jogando mais em função do empate, resultado que lhe asseguraria a primeira colocação do grupo. E foi assim que River Plate e Flamengo não saíram do zero a zero. O resultado deixou o time argentino na primeira colocação, com dez pontos, ficando o segundo lugar com o time carioca, com 10 pontos.

Na outra partida do Grupo D, entre Emelec e Santa Fé, apenas para cumprimento de tabela, os colombianos mostraram que eram mesmo a terceira força do grupo. O Santa Fé fez 3 x 0 nos equatorianos, resultado que o deixou em terceiro lugar, com sete pontos. O Emelec fez uma campanha muito fraca, sofrível, somando apenas 1 (um) ponto, obtido em um empate, sem registrar nenhuma vitória.

Os classificados do Grupo D aguardam agora o sorteio, no dia 04 de junho, para conhecerem os adversários das oitavas de final. Mas terão que aguardar até o final da Copa do Mundo da Rússia, quando só então a nova etapa da competição irá reiniciar.