O ex deputado da Assembléia Nacional da Hungria (1990 a 2004) e atual eurodeputado Jozséf Szájer foi flagrado numa orgia gay na cidade de Bruxelas. A festa ocorrida no dia 27/11 acontecia no piso superior de um bar da cidade e envolvia cerca de 25 homens. Entre eles diplomatas e o eurodeputado, integrante do Fidesz, partido do primeiro-ministro de extrema-direita Viktor Orbán.
Szájer é uma das figuras de extrema-direita mais destacadas da Europa e sua política inclui perseguição a imigrantes e a comunidade homossexual.
Em declaração à imprensa, o político disse: “Eu não usei drogas , me ofereci aos policiais para fazer um teste, mas eles não quiseram. A polícia disse ter encontrado pílulas de ecstasy, mas não eram minhas. Não sei quem as colocou ali nem como. Sinto muito por ter violado as regras sobre reuniões, foi algo irresponsável da minha parte”.
“Peço desculpas à minha família, aos meus colegas e aos meus eleitores. Esse passo em falso foi estritamente pessoal, sou o único responsável por isso. Peço a todos que não o estendam à minha pátria ou à minha comunidade política”, explicou.