Clássico gaúcho na final
Internacional e Grêmio farão final histórica da Copa São Paulo-Júnior, neste sábado (25/01).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
grenal-1
Gre-Nal um dos maiores clássicos do futebol mundial! |

O time sub-20 do Grêmio venceu nesta quarta (22/01) o Oeste (Barueri) por 1×0, pela segunda semifinal da Copa São Paulo 2020, jogo disputado na arena Barueri com início às 17:30h.

Ao avançar para a final o Grêmio enfrentará seu maior rival, o Internacional, numa final histórica pois, pela primeira vez a competição será decidida por um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Gre-Nal.

O Internacional se classificou na terça (21/01) ao vencer o Corinthians, na mesma arena Barueri, por 3×1, dando um show de bola na equipe paulistana.

A trajetória dos dois times mostrou que ambos fizeram por merecer estarem na final. O Internacional sobrou na fase de grupos, vendo os dois primeiros adversários – Confiança-PB e Linense-SP – por 3×0, no último jogo, já classificado, empatou com o Capivariano também já classificado. Na segunda fase, venceu “na bacia das almas” o Volta Redonda com um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Na terceira fase venceu o Desportivo Brasil por 2×1, já nas oitavas-de-final venceu suado o RB Brasil nos pênaltis por 6×5 e nas quartas venceu bem o bom time do Botafogo-SP por 2×0, antes de passar bem pelo Corinthians na semifinal.

Já o Grêmio fez uma primeira fase também tranquila, vencendo o Real-DF por 2×0, o União Mogi por 4×0 e um empate com o Juventos-SP, classificando-se em primeiro. Na segunda fase venceu o CEU-ABC(MS) por 1×0, em seguida goleou a Chapecoense por 4×0 e o Atlético Mineiro por 4×1, já nas quartas-de-final passou apertado após disputa por pênaltis contra o Vasco da Gama por 4×3, até chegar ao adversário desta quarta, Oeste.

Os times se enfrentam pela primeira vez na final, mas o Internacional jogará sua 6 final, tendo 4 títulos e o Grêmio vai para sua segunda final, tendo sido vice em 1991 ao perder para a Portuguesa do craque Dener.

A Copa São Paulo, mais conhecida pelos torcedores como Copinha, está na sua 50ª edição, e é o maior campeonato de futebol do Brasil e, provavelmente do mundo, pois reúne 128 equipes de todo o país e, principalmente, é o maior celeiro de jogadores de todo o futebol mundial, despertando a cobiça de clubes de todo o mundo, que vem a São Paulo ver de perto e escolher craques, completamente prontos para as suas equipes profissionais.

A final emblemática ocorrerá no próximo sábado (25/01) no estádio do Pacaembú, na capital, às 10h.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas