Festival Lula Livre SP: venha lutar e ajude o PCO na divulgação dos materiais pela liberdade de Lula

lula livre

No próximo domingo, dia 2 de setembro, será realizado na Avenida Paulista, na capital de São Paulo, a segunda edição do Festival Lula Livre. A primeira edição aconteceu no dia 28 de julho nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, reunindo 50 mil pessoas, contando com a presença de artistas renomados, como Chico Buarque e Gilberto Gil.

A pressão crescente, expressa nas diversas mobilizações dos trabalhadores que defendem Lula por todo o Brasil, realizando atos, palestras, Lulaços, levou a nova articulação do festival que com certeza deve lotar a famosa avenida paulista.

Nesta importante atividade para denunciar a prisão política de Lula, o Partido da Causa Operária estará vendendo o Jornal Causa Operária, denunciando que as eleições sem o ex-presidente são uma fraude, mais uma etapa do golpe, e, como sempre, montaremos nossa famosa banca com os produtos do PCO: camisas, broches, livros, canecas, posters, panfletos, adesivos e etc.

O momento é de colocar todo peso em convocar o ativismo para a luta contra o golpe, dando sequência na mobilização realizada no último dia 15, em Brasilia, onde 30 mil pessoas marcharam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pressionar o TSE golpista. O petista lidera todos os cenários para as eleições, com quase 50% dos votos, vencendo no primeiro turno todos os candidatos oportunistas ou golpistas que querem mantê-lo preso político da Lava Jato.

Essa nova grande mobilização de luta contra o golpe, deve ser utilizada pelas organizações operárias e camponesas, no sentido de auxiliar os trabalhadores que estiverem no evento para avançar na consciência das tarefas do momento. Não apenas ir aos shows, participando de forma dispersa, como em outros momentos políticos, pois, finalmente, o momento de ataques da extrema-direita pede reação, seriedade e compromisso com os anseios da classe trabalhadora.

Venha lutar pela liberdade de Lula junto ao PCO, ao PT, MST, CUT, e ajudar na distribuição de panfletos, cartazes, adesivos para transformar o festival em palco da luta da classe operária.

Veja os melhores momentos do Festival Lula Livre no Rio de Janeiro: