Artistas de todos os estilos se unem no Festival Lula Livre no próximo domingo em São Paulo

Captura de Tela 2019-05-27 às 22.30.39

No próximo domingo, dia 2 de junho, em São Paulo, está sendo convocado mais um Festival Lula Livre. Com a presença de mais de uma dezenas de artistas entre músicos, atores, poetas, escritores e artistas plásticos, o festival é mais uma iniciativa para a mobilização contra os golpistas e pela liberdade de Lula. Essa deve ser a principal preocupação dos artistas e de todos os ativistas presentes nesse festival-ato político.

Todas as iniciativas que sirvam para uma mobilização efetiva do povo é bem vinda. É preciso apenas ter como central a necessidade de se travar uma luta política real pela liberdade de Lula. O festival, em si só, não será capaz de tirar Lula da cadeira, mas pode servir como um instrumento importante de mobilização. Essa deve ser a função política da arte. A propaganda e a agitação que esteja a serviço de uma política verdadeiramente combativa.

Entre os nomes confirmados para a apresentação no domingo estão dos cantores e compositores Chico César, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Otto, Fernanda Takai, Tulipa Ruiz, entre outros. Bandas como Dead Fish e Baiana System e muitas outras atrações. Veja na arte do festival.

O Festival Lula livre acontece na Praça da República, a partir das 14 horas. Veja maiores informações aqui: https://www.facebook.com/events/285792775656655/

Hoje, no histórico Teatro Oficina, haverá uma atividade chamada “Esquenta do Festival Lula Livre” também com a presença de vários artistas. A partir das 18 horas. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/2222082174770153/

É preciso intensificar a mobilização pela derrubada do governo, Fora Bolsonaro, liberdade para Lula e eleições gerais.