Federação fantasma em associação com a Postal Saúde contra os trabalhadores dos Correios

VII Congresso Findect

A Findect, conhecida pelos trabalhadores dos Correios, como uma federação fantasma, pois não possui sequer registro sindical no Ministério do Trabalho e foi criada para dividir a categoria, que está organizada na Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), realizou no mês de maio um encontro com sindicalistas de menos de meia dúzia de sindicatos que compõe a Findect, para fazer propaganda do presidente atual do Postal Saúde, Ariovaldo Câmara.

O encontro aconteceu em São Paulo, e os sindicalistas traidores que fazem parte da federação fantasma publicaram uma nota dizendo que sabatinaram o presidente do Postal Saúde em seu Congresso, como se eles fossem deputados do Congresso Nacional e precisassem sabatinar algum candidato a cargo no governo.

O atual presidente do Postal Saúde é uma pessoa escolhida pela direção golpista dos Correios e está lá justamente para implementar todas as medidas agressivas dos golpistas ao plano de saúde da categoria, e não depende de sabatina para implementar ou não a privatização do plano de saúde da categoria.

A tarefa do movimento sindical classista deveria ser o de combater o presidente da Postal Saúde, como colocar abaixo todo o plano dos golpistas de exterminar o plano de saúde da categoria através da Postal Saúde.

Com a presença desse elemento golpista e patronal no encontro dos sindicalistas da federação fantasma fica mais evidente do que nunca, que esses sindicalistas são parceiros da direção dos Correios contra os trabalhadores, já que o encontro serve para fazer o trabalhador dos correios aceitar as medidas golpistas em relação ao plano de saúde, mostrando o carrasco da categoria, o presidente da Postal Saúde, como alguém que não quer fazer a destruição do plano, mas o “coitado” não tem como não fazer, e por isso já está fazendo.

É por isso que sem combater a federação fantasma no movimento dos trabalhadores dos Correios é impossível a categoria conseguir derrotar os golpistas que estão na empresa para acabar com o plano de saúde da categoria.

É necessário lembrar que os sindicalistas da Federação fantasma, ligados ao PCdoB e PMDB ajudaram a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) criar fraudulentamente a Postal Saúde, extinguindo os Correios Saúde, quando sabotaram a greve de 43 dias da categoria no ano de 2013.

Também é obra da Federação fantasma em conluio com direções sindicais que atuam na Fentect, conhecido pelo nome de Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e diretoria do Sintect-MG-LPS), quando aceitaram acabar com a greve dos trabalhadores dos Correios em 2017, assinando um acordo coletivo de trabalho, entregando para os ministros biônicos do TST (Tribunal Superior do Trabalho) o direito de decidirem sobre o pagamento de mensalidades no atual plano de saúde da categoria.

Somente através da formação de oposições pela base, contra os sindicalistas do Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e Sintect-MG-LPS) é possível travar uma luta contra esses ataques e impedir a privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).