Fé nas instituições: senador esquerdista cobra impeachment de Gilmar Mendes

randolfe

O Senador da Rede Sustentabilidade pelo estado do Amapá, Randolfe Rodrigues, cobrou na tarde desta terça-feira (12) o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), sobre um pedido de impeachment protocolado em abril pelo jurista Modesto Carvalhosa contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Quem também engrossou o coro contra Gilmar foi ninguém menos que o Senador gaúcho, Lasier Martins (PSD- RS), abertamente golpista e um dos defensores mais vorazes da burguesia.

Segundo a tese da acusação e dos senadores, Gilmar Mendes teria cometido nove crimes de responsabilidade que justificariam seu impedimento. Essa postura do senador Randolfe Rodrigues, que foi eleito para o cargo pelo PSOL, demonstra uma fé cega nas instituições e uma crença em uma democracia que não existe mais. Não se sabe se essa crença é verdadeira ou para tentar fazer outros acreditarem nisso. Em qualquer caso, Gilmar Mendes só seria derrubado se contrariasse algum interesse do conjunto dos setores que controlam o regime político, e não por causa de um crime de responsabilidade.

Ministro Gilmar Mendes do STF