Para alívio dos capitalistas
Isolamento social vem sendo desmontado rapidamente no estado
camaroes
Restaurante Camarões, em Natal | Foto: Reprodução

A partir da terça-feira (7), os bares e restaurantes de até 300 m² poderão reabrir suas portas em Natal. Os mais de 2 mil estabelecimentos do setor terão de obedecer medidas como o distanciamento de 2 metros a cada mesa e o limite de quatro pessoas por mesa. Nos demais estados do Rio Grande do Norte, a abertura acontecerá na quarta-feira (8).

A abertura dos bares e restaurantes expressa um dos últimos estágios do processo de reabertura da economia nos estados. No Rio Grande do Norte, a abertura vem acontecendo de maneira bastante rápida, uma vez que o governo Fátima Bezerra (PT) havia postergado a quarentena até o dia 1º de julho.

A abertura acelerada é uma vitória para os capitalistas, que estão pressionando o governo. No momento, há dois pedidos de impeachment contra Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa. A medida levará a um aumento acentuado no número de casos de coronavírus no estado.

A única maneira de os trabalhadores conseguirem uma política de combate efetivo ao coronavírus é por meio do enfrentamento contra a direita golpista.

Relacionadas