Fascismo

Fascistas levantam a cabeça no interior do PR e matam andarilho

Ato covarde mostra que esquerda precisa formar comitês de autodefesa para lidar com uma extrema-direita que se assanhou com o golpe

Um acontecimento brutal em Cascaval, no Oeste do Paraná, expõe a situação de um país em que a extrema-direita tomou o poder de assalto e tem um presidente fascista incentivando estes tipos.

Ato covarde, método brutal dos fascistas

O caso do assassinato a sangue frio de um andarilho e outro que ficou gravemente ferido após espancamento com um bloco de concreto, na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Brasil com a Rua Salgado Filho, revoltou a população, chocada com a violência do crime.

De maneira covarde e típica de como os fascistas agem, é assim que os fascistas tentam levantar a cabeça, com as pessoas mais frágeis do ponto de vista político. O troglodita de 24 anos retirou um bloco de concreto do meio-fio para agredir as vítimas.

A primeira vítima foi agredida até morrer. O segundo andarilho foi abordado quando estava em um ponto de ônibus. Por causa dos ferimentos, ele foi levado ao Hospital Universitário (HU) em estado grave. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.

Polícia não vai resolver o problema porque é parte dele

O caso será investigado pela Polícia Civil, e o suspeito foi levado para a Delegacia de Cascavel. O que não vai resolver o problema de conjunto, que é a propagação desses tipos de extrema-direita que se espelham em verdadeiros fascistas como Jair Bolsonaro, Donald Trump para oprimir os setores mais vulneráveis da sociedade. A própria policia, que vai investigar o caso, é uma instituição fascista com o único objetivo de proteger a burguesia e massacrar a população pobre e negra, justamente os que são alvos do genocídio covarde da PM.

Extrema-direita se assanhou com o golpe

Desde o golpe de 2016, a direita fascista tirou as manguinhas de fora contra a esquerda e o povo em geral, numa grande ofensiva contra os partidos, sindicatos e organizações da classe operária de conjunto. Episódios como esse mostram ser preciso mobilizar os trabalhadores para esmagar os fascistas.

A constituição de comitês de autodefesa contra a direita e o fascismo está na ordem do dia. É preciso que a esquerda responda a altura os ataques dos direitistas, respondendo na mesma moeda ou em maior intensidade.

Gostou do artigo? Faça uma doação!