Fascistas já declaram que “carreira política de Lula acabou”: mobilizar os trabalhadores pela sua liberdade!
Fascistas já declaram que “carreira política de Lula acabou”: mobilizar os trabalhadores pela sua liberdade!

A nova decisão do Poder Judiciário sobre Lula fez o ex-presidente receber uma pena de quase 13 anos em um processo totalmente fraudulento, sem provas, e que visa tão somente a perseguição política de uma das maiores lideranças da América Latina dos últimos tempos.

A direita, que em grande medida compõe o próprio judiciário, está fazendo a festa com a possibilidade de Lula ficar preso pelo resto de sua vida, como pretende Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, e anuncia, como o fez o MBL, “que a carreira política de Lula acabou”.

A celebração e a própria decisão é uma provocação fascista da direita contra a esquerda e todo o povo trabalhador brasileiro. A direita controla as instituições e ainda por cima joga na cara do povo toda essa humilhação.

Por outro lado, é preciso ver que esse julgamento é mais um que comprova que Lula não será solto pelas instituições. Pelo contrário, nas mãos do judiciário golpista não só Lula, mas toda esquerda será atacada.

Por isso o povo tem que sair às ruas, só assim Lula será solto. Apenas a mobilização massiva do povo trabalhador será capaz de tirar Lula e outros das mãos dos golpistas encastelados nas instituições do regime.