Siga o DCO nas redes sociais

“Fascismo: o que é e como combatê-lo”: militantes do PCO Distrito Federal realizam curso sobre como combater a extrema-direita
df3
“Fascismo: o que é e como combatê-lo”: militantes do PCO Distrito Federal realizam curso sobre como combater a extrema-direita
df3

Da redação – Assim como em Maceió, São Paulo e Rio de Janeiro, os militantes do PCO no Distrito Federal realizaram neste final de semana (13 e 14 de Abril), o curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo”, versão concentrada da 43ª Universidade de Férias, com o mesmo tema, ministrada em janeiro pelo presidente do PCO, Rui Costa Pimenta.

Em Brasília, o primeiro dia do curso contou com a participação de militantes da Frente Nacional de Luta (FNL), organização de luta pela reforma agrária, que levou mais de 20 pessoas. No total, passaram pela atividade cerca de 92 pessoas – 62 no sábado e 30 no domingo.

O tema é extremamente importante na atualidade diante da ascensão da extrema-direita no Brasil e no mundo. Por isso, o PCO pretende realizar esse curso em mais de 100 cidades, no Brasil e em outros continentes.

O objetivo é explicar de forma científica, com a análise marxista, o que é o fascismo e como ele deve ser derrotado. Desta forma, dá uma perspectiva para a esquerda, com base nos textos de Leon Trotsky (revolucionário ucraniano), de que forma deve-se fazer para derrotar Bolsonaro, sua corja e os fascistas em outros países.