“Fascismo: o que é, como combatê-lo?”: venha para a 43ª Universidade de Férias do PCO

rui1

Da redação – O curso de formação marxista do Partido da Causa Operária (PCO), Universidade de Férias, junto ao acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), são organizados duas vezes ao ano para avançar teoricamente os militantes, no verão e inverno. A próxima edição irá acontecer entre os dias 12 e 26 de janeiro de 2019 – com local ainda à definir.

O tema é urgente para os dias atuais, visto o avanço da crise econômica do sistema capitalista e a utilização golpista das burguesias imperialistas, nos países explorados, de seus elementos fascistas para atacar as organizações operárias e controlar os regimes pela força. E você, nosso leitor assíduo, de todas as categorias, sindicalistas, operários, camponeses, estudantes, secundaristas, podem participar conosco em mais essa atividade socialista de formação e organização da luta contra o golpe.

A discussão desdobrada nestes 15 dias de atividades será norteada pelo livro do revolucionário bolchevique León Trotsky, “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”. Trotsky foi líder da Revolução Russa de 1917, criador do Exército Vermelho, e, nesta obra, apresenta um conjunto de elementos para os trabalhadores compreenderem a evolução da crise estrutural do capital, as contradições internas, a dinâmica de totalidade global, trazendo experiências de embates entre a classe operária contra as burguesias imperialistas.

Sobre a atividade em si, é uma experiência socialista completa frente às condições atuais: o companheiro Rui Costa Pimenta – Presidente Nacional do PCO – ministra as aulas sobre o material teórico, trazendo uma apostila para todos os participantes; bem como, temos atividades esportivas, um campeonato de futebol e outros esportes; atividades culturais, como filmes, jogos e etc; passeios; cozinha coletiva, onde todos podem cozinhar, contando com um cardápio temático; festividades, e tudo isso, em um espaço de lazer da melhor qualidade para os trabalhadores que são a base da sociedade atual.

Então, convidamos todos os trabalhadores, estudantes, que se interessem na luta contra o golpe, contra a extrema-direita e o fascismo, para juntos, organizarmos essa grande atividade que já tem mais de 20 anos de tradição e fazer crescer o partido operário na luta contra as ameaças dos militares.

Assista a aula 4 da 42ª Universidade de Férias com o tema “Da crise da ditadura ao golpe de 2016”:

 

Procure o PCO pelos contatos a seguir e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)
(11) 96388-6198 (Vivo)
(11) 97077-2322 (Claro)
(11) 93143-4534 (Oi)