Faltam 2 dias para a Universidade de Férias: garanta já sua vaga!

universidade

Estamos a dois dias do início do melhor e mais tradicional curso de formação teórica marxista do país, a 43ª edição da Universidade de Férias e Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), que acontece entre os dias 12 e 27 de janeiro em São Paulo.

Promovido pelo Partido da Causa Operária  (PCO) e pela AJR, o curso visa armar os militantes do partido e os militantes e ativistas da esquerda dos conhecimentos teóricos necessários à compreensão e intervenção na situação política, de um ponto de vista classista, coerente, radical; revolucionário, em defesa da classe operária, dos oprimidos e do comunismo.

Seguindo o princípio leninista, “não há movimento revolucionário sem teoria revolucionária “, o PCO há mais de 20 anos realiza cursos de formação de altíssimo nível sobre os mais diversos temas da história, da ideologia, e do programa comunista. O tema da 43ª Universidade de Férias obedece às necessidades prementes do movimento operário, camponês e popular no atual momento histórico: Fascismo: o que é e como combatê-lo.

O curso será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO e o mais importante analista político marxista da atualidade no país. Diferentemente de um curso acadêmico, a Universidade de Férias está completamente livre dos preconceitos pequeno-burgueses sobre o tema, bem como seu objetivo não é meramente proporcionar certa erudição mas, justamente, armar ideologicamente os militantes para combater o fascismo, que cresce no país e no mundo.

Além do conhecimento profundo sobre o tema, a universidade de férias ainda propicia momentos de lazer e diversão, como piscina, campeonato de futebol, jogos, exibição de filmes, palestras culturais, passeios e destaque para a culinária, os deliciosos e fartos cafés da manhã, almoços e jantares. Tudo isso em uma convivência socialista e revolucionária.

Você não pode perder!  Ainda dá tempo, se inscreva já.  Acesse também a página do evento no Facebook, curta e compartilhe com seus amigos.

Veja a chamada para o evento feita pelo companheiro António Carlos Silva, da direção nacional do PCO: