A man counts US dollar notes ib a bureau de change in Rio de Janeiro, Brazil on March 13, 2015. The exchange rate today reached  3.17 and 3.35 reals (the Brazilian currency) per US dollar, the highest of the last 10 years. AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
|

A crise do governo Bolsonaro pode estar se aproximando da sua fase terminal: o valor do dólar disparou, chegando ao valor de pico de R$ 4,10 no dia de hoje. Tendo em vista que os grandes capitalistas permitiram que Bolsonaro chegasse ao poder com a condição de encaminhasse alguma estabilidade econômica, é possível afirmar que a situação de seu governo fraudulento entra em uma etapa crítica.

A campanha da direita coxinha contra a presidenta Dilma, derrubada pelo golpe de 2016, era de que o PT estava destruindo a economia. Vimos cartazes de “manifestantes” nos atos coxinhas que se queixavam do valor do Real frente ao Dólar, na época com a cotação na casa de R$ 2,80.

A tendência é que as reservas cambiais sejam gastas rapidamente como forma de se estancar a alta do dólar, o que poderia levar rapidamente o país para uma situação similar à da Argentina de Macri. Quanto mais a economia afunda, mais os grandes capitalistas retiram o seu apoio à Bolsonaro, deixando-o literalmente pendurado na brocha.

Temos que tirar o chapéu para os direitistas que contribuíram como base de apoio para o golpe dado em Dilma. Será que conseguirão ir novamente para a Disney com o dólar nas alturas?

Relacionadas