Nota de pesar
O PCO publica nota de pesar pelo falecimento de Roberto Marcelino, militante por moradia em São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
maxresdefault
NADP participou de várias atividades contra o golpe | Reprodução.

Os militantes do PCO prestam, nesse momento difícil, total solidariedade aos companheiros de luta e familiares do companheiro Roberto Marcelino, que faleceu na tarde desse dia 17 de junho em São Paulo, vítima de uma infecção bacteriana.

Militante do movimento de moradia e do Diretório Zonal do PT Centro em São Paulo, o companheiro esteve conosco em todos os momentos importantes da luta contra o golpe de Estado no País, que ameaçou em particular a população pobre e trabalhadora.

O companheiro Roberto liderava a Frente Comunitária e Cidadania (FCC) de luta por moradia, que coordenava uma ocupação no Centro de São Paulo. Esses companheiros participaram de várias atividades e manifestações durante todo o processo da luta contra o golpe até agora. Também ajudou a fundar o Núcleo de Ação pela Democracia Popular (NADP) com militantes do PT, contando inclusive com o apoio direto e participação de militantes do PCO.

Junto com os companheiros, organizamos caravanas para Brasília, Curitiba e outras cidades, além de atos em São Paulo, pela anulação do impeachment, pela liberdade de Lula e pela derrota dos golpistas.

Deixamos aqui nossas condolências.

Partido da Causa Operária (PCO)

Leia abaixo nota do NADP sobre o falecimento do companheiro Roberto Marcelino:

NOTA DE PESAR
É com o mais profundo pesar que o Núcleo de Ação pela Democracia Popular (NADP) comunica a morte do seu mais combativo militante e fundador, ROBERTO MARCELINO DO ROSÁRIO, falecido na tarde de hoje, aos 52 anos, após ter ficado internado durante meses lutando pela vida no Hospital do Ipiranga, em virtude de uma infecção bacteriana.
Desde a adolescência, Roberto dedicou-se intensamente à luta por moradia no centro de São Paulo. Atualmente era coordenador do movimento FRENTE COMUNITÁRIA E CIDADANIA (FCC), fundado nos anos 2000, para ajudar a organizar os necessitados na luta contra a especulação imobiliária e por uma moradia digna. Também foi um aguerrido militante do PT do Diretório Zonal do Centro por cerca de duas décadas, participando de todas as lutas e mobilizações durante todo esse período. Em especial, nas lutas dos últimos anos, contra o Golpe de 2016, pelo Fora Temer e contra esse governo neofascista atual. Foi secretário de formação do DZ na gestão anterior (2017-2019).
Esse Núcleo de Base, fundado por militantes do DZ centro em 2015, só foi possível graças a sua mais ativa militância. A maior parte das reuniões ocorreram na sede da ocupação do FCC, ainda hoje localizada na rua conselheiro Furtado. Local onde também foi gentilmente cedido para a realização de vários eventos de formação e mobilização, e também onde foram confeccionadas dezenas de faixas que levávamos aos atos, cujo trabalho de confecção, além de boa parte dos custos com tecidos e tintas, eram generosamente assumidos pelo companheiro e pelos demais militantes da ocupação.
Além de toda uma vida dedicada à luta, Roberto foi uma pessoa extremamente generosa, de riso fácil e de bom coração, e que deixará muita saudade! Nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos!
Roberto Marcelino do Rosário…. PRESENTE!!!
São Paulo, 17 de junho de 2020.
NÚCLEO DE AÇÃO PELA DEMOCRACIA POPULAR

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas