Siga o DCO nas redes sociais

Convocação na reta final
Faça agora a sua inscrição para a 2ª Conferência Nacional
Nas últimas semanas antes da 2ª Conferência, garanta já seu espaço nesta atividade histórica, que discutirá um plano de lutas contra o governo Bolsonaro e o Imperialismo
conferência-aberta b
Convocação na reta final
Faça agora a sua inscrição para a 2ª Conferência Nacional
Nas últimas semanas antes da 2ª Conferência, garanta já seu espaço nesta atividade histórica, que discutirá um plano de lutas contra o governo Bolsonaro e o Imperialismo
I Conferência Nacional dos Comitês, 07/2018: Arquivo DCO
conferência-aberta b
I Conferência Nacional dos Comitês, 07/2018: Arquivo DCO

Faltam menos de 14 dias para a II Conferência dos Comitês, que ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 de dezembro em São Paulo, para organizar os próximos passos na luta contra o golpe no Brasil e na América latina.

Atividade de importância fundamental no momento do País e do continente, são esperadas cerca de duas mil pessoas que sairão de todas as regiões do País em caravanas. Setores de diversos partidos já estão confirmados os Comitês de Luta realizarão plenárias abertas em todo o País para discutir e organizar a participação de todos os companheiros dispostos a avançar contra os golpistas, lutar pela derrubada do governo Bolsonaro, anular todos os processos contra Lula e garantir novas eleições com Lula candidato.

Como participar?

Por enquanto é possível se inscrever com os militantes do PCO e dos Comitês nos mutirões que ocorrem aos domingos nas feiras livres e as quartas-feiras nas universidades pelo País. Em breve estará disponível o formulário de inscrição na página inicial deste Diário Causa Operária e também no site do evento. A inscrição custa R$ 50,00 e dará direito aos materiais e possivelmente a alojamento (na última Conferência foi possível alojar-se na quadra do Sindicato dos Bancários, sendo necessário levar colchonetes, barraca, etc).

A importância da II Conferência dos Comitês

Após a explosão das mobilizações populares na América latina, a soltura de Lula e a retomada de uma luta que se intensifica a cada dia contra a burguesia e o imperialismo, é de caráter essencial a organização política da esquerda em torno de um eixo mobilizador, prático e consciente, que dê prosseguimento à luta popular no próximo período.

Neste momento segue o acirramento da luta de classes no continente. Esta semana Lula foi condenado novamente pelos golpistas da 2ª instância (TRF 4), desta vez no processo farsa número 2, do sítio de Atibaia. Bolsonaro aprofunda seus ataques aos direitos da população e segue entregando estatais.

Abriu-se no continente latino uma etapa de grandes lutas e mobilizações, com enfrentamentos radicalizados e conteúdo político abertamente revolucionário, de luta pelo poder, contra o imperialismo e o grande capital. A 2ª Conferência Nacional dará um importante passo para impulsionar o desenvolvimento desta luta, fundamental para abrir um ciclo de lutas vitoriosas das massas no próximo período.

Neste sentido, o PCO e os diversos comitês de luta contra o golpe em todo o País dirigem um amplo chamado a todos os lutadores e ativistas das mais diversas categorias de trabalhadores e do movimento popular, de todas as regiões, para estarem presentes na 2ª Conferência dos Comitês, onde o setor mais ativo da luta contra o golpe discutirá as grandes questões e temas que permeiam a luta de classes no País e no continente.