Exposição fotográfica no interior de Pernambuco retrata vida do sertanejo

seranejo
A partir do dia 28 de maio, a exposição “Paisagens do interior”, assinada pelo fotógrafo Wellington Júnior, estará em exibição na cidade de Tabira, no interior de Pernambuco. O acervo, que retrata a vida do povo sertanejo no Estado de Pernambuco, poderá ser apreciado no Tabira Campestre Clube.
Para conseguir desenvolver seu projeto, Wellington Júnior passou dois anos fotografando no Sertão do Pajeú, em Pernambuco. Segundo ele, “o projeto que retrata a vida cotidiana do povo sertanejo visa estimular a leitura de fotografias documentais e desenvolver a crítica através de uma linguagem artística”.
O cotidiano do sertanejo é um exemplo da luta pela sobrevivência que o nordestino leva diante do descaso da burguesia. Após o golpe, a vida do sertanejo, como de todos os trabalhadores, se tornou muito mais árdua, tendo que enfrentar a seca sem qualquer auxílio do Estado – que tem limitado cada vez mais seu orçamento -, a falta de assistência na saúde, entre outras adversidades causadas pelo governo golpista.