cadeau-mra-45-1543399520-5000-869
|

Entre os dias 21 de agosto e 28 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo, apresenta a exposição “Man Ray em Paris”. Com 250 obras de um dos principais expoentes do movimento Dada e posteriormente do surrealismo, a exposição traz fotos, objetos, retratos, projetos de moda e filmes do artista. A exposição acontece pela primeira vez no Brasil.

As obras expostas correspondem aos períodos em que o artista, nascido nos Estados Unidos, viveu na França, o que corresponde aos momentos mais criativos do artista.

Man Ray (1890-1976), nascido Emanuel Radnitzky, é um dos principais nomes do movimento, tendo convivido com Marcel Duchamp e depois com os surrealistas franceses como André Breton.

Para quem sempre teve curiosidade de saber de quem era e qual o significado do ferro de passar com pregos que está no logotipo dos Centros Culturais Benjamin Péret, esta é a mais famosa obra de Man Ray.

A exposição deve ir para outras capitais. Vale a penas conferir a obra desse que é um dos mais significativos artistas das vanguardas do século XX. A exposição abre das 9 às 21 horas e é gratuita. O endereço do CCBB em São Paulo é rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo-SP.
Próximo à estação São Bento do metrô.

 

Relacionadas