Eleições em Recife
Resolução aprovada no Diretório Nacional do PT indicou Marília Arraes como candidata à prefeitura de Recife (PE).Isso é uma vitória parcial da ala lulista contra a ala direita.
2019053003050_5cef2b7dc25b42596e4e6020jpeg
Marília Arraes. Foto: Reprodução. |

Uma resolução política aprovada no Diretório Nacional do PT, na sexta-feira (13), indicou o nome de Marília Arraes como candidata à prefeitura de Recife nas eleições municipais deste ano.

A aprovação da candidatura de Marília Arraes é importante, uma vez que expressa a polarização política do país e a radicalização das bases sociais do PT. Em 2018, o PT sacrificou sua candidatura ao governo do Estado de Pernambuco em prol de um acordo com o PSB.

A ala direita do PT pressiona para que o partido apoie novamente o PSB nas eleições em Recife, mas a indicação de Marília  Arraes expressa uma vitória parcial da ala lulista do partido, que tem ligação com as bases populares e alguns interesses da classe trabalhadora.

Na mesma resolução, o PT afirma que lançará candidaturas em todas as capitais da região Nordeste como parte de um projeto estratégico e fala em unidade para derrotar o projeto de destruição nacional do governo Jair Bolsonaro.

Relacionadas