Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

A direita golpista está fechando o cerco contra o Partido dos Trabalhadores. Na última sexta-feira, 9, o juíz da 10ª vara da Justiça Federal, Vallisney Oliveira, aceitou na íntegra a denúncia contra o ex-ministro da fazenda do governo Dilma Rousseff, Guido Mantega, tornando-o réu na Operação Zelotes.

O ex-ministro foi denunciado no final do ano passado por ter supostamente interferido no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o CARF, órgão ligado à Fazenda, para beneficiar uma empresa, a Cimentos Penha.

O órgão é uma espécie de tribunal administrativo, no qual as empresas recorrem para pedir a revisão de multas aplicadas pela receita. De acordo com a denúncia, feita pela Procuradoria da República no Distrito Federal, a suposta ação do ex-ministro teria resultado em favorecimento à empresa no valor de R$ 57,7 milhões.

Ainda de acordo com a denúncia feita pelo Operação Zelotes, teria se instituído no comando do CARF, uma “organização criminosa” para beneficiar interesses empresarias específicos.

Trata-se de mais uma investida da justiça golpista contra pessoas ligadas à administração dos governos petistas, como é caso de Guido Mantega, e ao próprio PT. O recurso usado é a velha campanha contra a corrupção, o que na realidade não passa de uma estratégia da direita, corrupta por natureza, para perseguir seus adversários políticos.

O cerco contra Guido Mantega é parte da operação para prender a principal liderança petista e popular do país, o ex-presidente Lula. Com Lula na cadeia, a direita ficará em uma condição extremamente favorável para por abaixo o Partido dos Trabalhadores e toda a esquerda nacional. Nesse sentido, é necessário intensificar a campanha contra a prisão de Lula em todas as cidades do país.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas