Ex-líder da Ku Klux Klan afirma proximidade ideológica com Bolsonaro: “ele soa como nós”

david duke

Da redação – O ex-Líder da Ku Klux Klan David Duke afirmou apoio a Bolsonaro: “ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista”.

“Ele é totalmente um descendente europeu. Ele se parece com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França. E ele está falando sobre o desastre demográfico que existe no Brasil e a enorme criminalidade que existe ali, como por exemplo nos bairros negros do Rio de Janeiro”, afirmou o líder racista da extrema-direita norte-americana.

Reportagens da imprensa burguesa entraram em contato com a campanha de Bolsonaro para pedir comentários sobre essa declaração. A campanha de Bolsonaro não se pronunciou, provavelmente para não ser obrigada a se indispor com eleitores racistas e nazistas.

Duke foi um dos organizadores do protestos supremacistas brancos em Charlottesville, e foi cabo eleitoral de Donald Trump nas últimas eleições norte-americanas. A Ku Klux Klan surgiu no Sul dos EUA depois da Guerra de Secessão e é famosa por ataques racistas e assassinato de negros.