Crise total do sistema

EUA imprime dinheiro para os capitalistas e milhões passam fome

A impressão de moeda, como nas crises anteriores, leva ao aumentando momentâneo de salários, ao passo que desvaloriza produtos. Após algum tempo, vem a quebra total da economia

Porém, Powell esconde o fato óbvio de que a diferença de riqueza aumenta a cada dia, pois a impressão de dinheiro faz com que os preços dos ativos aumentem. Assim, a parcela da riqueza agregada dos EUA de 1983 a 2016, observada pela renda média das famílias, sofreu um grande colapso já naquele período, quase cortando pela metade.

Sobre as injeções em dinheiro do Federal Reserve, o especialista Max Keiser diz: “É notável que esses salários por hora subam rapidamente por causa das ofertas de dinheiro do Fed. Isso mostra que, até aquele momento, o salário médio por hora do trabalhador estava abaixo da subsistência. ”

Isso prova que as pessoas na América estão “vivendo com o salário de subsistência, que é apenas um nível acima do salário dos escravos” , diz ele, acrescentando: “É aí que a América está: 200 milhões de americanos estão com o salário de subsistência”.

Gostou do artigo? Faça uma doação!