Menu da Rede

Pandemia da COVI-19

EUA chegam a 300 mil mortos pela COVID-19

País é o mais afetado pela pandemia tanto em número de mortes quanto em número de infectados. Logo em seguida vem o Brasil.

Tempo de Leitura: < 1

Pandemia totalmente sem controle nos EUA. – Foto por: reprodução.

Publicidade

Segundo dados divulgados pela Universidade John Hopkins nesta segunda (14), que faz um dos principais painéis de acompanhamento da pandemia no país, os Estados Unidos atingiram a impressionante marca de 300 mil mortes pela pandemia da COVID-19.

Os EUA é o país mais afetado pela pandemia no mundo, tendo além dessa triste número de mortes, acumula 16,3 milhões de infectados. Na última semana o país chegou a registrar dias com mais de 3 mil mortes em 24 horas.

O segundo país com mais mortes é o Brasil com 180 mil, que também é o terceiro em números oficiais de infectados com 6,9 milhões, ficando atrás da Índia que contabiliza 9,88 milhões de contaminados.

Nesta segunda, o governo dos EUA juntamente com o Exército, anunciou o início da vacinação da população, após a aprovação via protocolos emergenciais de aprovação da vacina da Pfizer/BioNtech, tendo sido planejada a aplicação de 40 milhões de doses até o final deste mês.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

676 Visualizações 12 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend