Entrevista de Sebastião Pessoa
A página do Facebook “Amigos do PCO”, junto com outras páginas parceiras, entrevistou o candidato a prefeitura de Contagem (MG) do PCO, confira!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
sebastião_pessoa
O candidato do PCO à prefeitura de Contagem (MG), Sebastião Pessoa | Foto: Diário Causa Operária

Sebastião Pessoa é o candidato do Partido da Causa Operária para a prefeitura de Contagem (MG). Ele é militante do PCO em Minas Gerais e está no partido desde 2017, tendo começado a militar por conta da luta contra o golpe. Abaixo segue alguns destaques da entrevista que ele concedeu em live no Facebook para a página “Amigos do PCO”, em conjunto com outras páginas parceiras.

Como você começou a militar no partido?

Bom, eu moro aqui em Contagem desde 1981. Vim de Belo Horizonte, de um bairro próximo ao centro de BH e, desde criança a política sempre me atraiu. De uma forma ou de outra, eu sempre estive envolvido com a política. Gosto muito de história e a política, não sei por que motivo, sempre me atraiu. É algo que eu gostei como uma forma de interação com as pessoas, por conta das discussões, da troca de ideias. Entrei no PCO já faz uns quatro anos, desde fim de 2017 ou começo de 2018.

E você entrou no PCO para lutar contra o golpe?

É. Às vezes, fico pensando nos motivos que me levaram a militar e concluo que o golpe foi o “detonador” para essa mudança de esclarecimento. Até 2016, era tudo muito confuso. Eu não entendia muito bem a política no país, o que a esquerda ou a direita faziam. Não tinha a compreensão dessa luta de classes, que passei a entender melhor depois que entrei no PCO.

Sebastião, conte para nós algumas propostas do Partido da Causa Operária pra essas eleições e também sobre o programa do partido.

Primeiramente, o PCO não acredita que as eleições vão resolver qualquer problema, mesmo no âmbito do município porque, na realidade, estamos dentro de um sistema sobre o qual não temos nenhum controle. As pessoas às vezes têm a impressão de que o prefeito manda em alguma coisa, quando na realidade ele é só um fantoche ali na prefeitura. Tem alguém controlando o que o prefeito vai fazer. Às vezes, ele pode apresentar uma promessa de que vai fazer isso ou aquilo, mas ele não tem condições de executar nada que ele fale. Aqui em Contagem, assim como no país inteiro, a gente tem uma máfia econômica que controla o que vai ser feito ou o que não vai ser feito na cidade.

Além disso, o Partido denuncia a fraude das eleições, lembrando que não teremos espaço na televisão ou no rádio. E quando aparecemos, eles deturpam tudo o que dissemos. Eu, particularmente, não tenho nenhuma fé nas eleições, sejam elas o nível que forem. Municipais, estaduais ou federais. O caminho que precisamos trilhar é o caminho da revolução, que implante um novo modo de vida para as pessoas. Eu creio que até as pessoas que são comunistas percebem que nosso sistema atual não deu certo.

Então por que você e o PCO estão participando nas eleições de Contagem? Qual seria o objetivo?

O objetivo é fazer propaganda das ideias do Partido: denunciar o golpe, fazer com que a mensagem do PCO chegue ao maior número de pessoas possível. Queremos que as pessoas saibam que existe um partido que oferece uma alternativa por fora do esquema que está montado.

Eu, como candidato a prefeito, nada mais sou do que um porta-voz das ideias do Partido. Nem em sonho, eu teria condição de ser eleito aqui em Contagem, já que nem o pessoal da minha rua aqui me conhece. Então, dificilmente alguém do PCO aqui vai ser eleito, especialmente eu. A função da campanha e da eleição é fazer a propaganda das ideias socialistas, das ideias revolucionárias que o Partido tem para oferecer como alternativa ao povo e aos trabalhadores e que é o que realmente pode mudar alguma coisa.

Confira mais da entrevista no link abaixo:

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas