Estudantes mantêm greve há sete dias contra a destruição da UnB

greve-unb00

Estudantes estão há 7 dias em greve na Universidade de Brasília (UnB), sendo que as mobilizações do movimento estudantil são mais antigas. A Reitoria da Universidade foi ocupada pelos estudantes há um mês e já se encontra desocupada graças a um acordo, que apesar de ter terminado, não extinguiu a luta contra a destruição da universidade.
Os estudantes e todo o corpo acadêmico se encontra em crise aguda, tendo os serviços terceirizados parado e havendo um gigantesco corte entre estes programado. A crise é tamanha que a UnB corre perigo de fechar caso o nível de precarização e sucateamento permaneça o mesmo.
Os estudantes da UnB já fizeram duas manifestações em frente ao Ministério da Educação (MEC) para pedir maiores esclarecimentos sobre a real situação financeira da instituição, entretanto não recebem respostas e quando se manifestam são atacados pela Polícia Militar. Desta forma, os estudantes permanecem mobilizados e juntando forças para esclarecer os demais membros da comunidade acadêmica sobre o processo de destruição causado na instituição após o golpe.