Estreia hoje: Causa Operária Entrevista recebe José Rainha, às 19h

JoseRainhaJunior

Agora sim! Estreia hoje o mais novo programa da Causa Operária TV, o “Causa Operária TV entrevista”, às 19h. Ele será apresentado pelas companheiras Natália Pimenta e Larissa Machado já iniciando com uma grande figura da luta da esquerda: o ex-integrante do MST e hoje líder da Frente Nacional de Lutas, José Rainha.

Tal como o absurdo caso de Lula, Rainha é um perseguido político e está ameaçado de 30 anos de prisão. Em sua vida, Rainha já foi condenado por porte ilegal de armas quando estava ameaçado de morte por latifundiários e depois por estelionato, formação de quadrilha e extorsão. Todas acusações que visam desmoralizar as lideranças populares e oferecem um bom pretexto para reprimir e desorganizar a luta. Como sempre, esse é um exemplo de como a direita usa seu aparato policial e judicial para dar uma cobertura legal à perseguição política.

No dia 11 de abril, quarta-feira, a COTV estreará um novo programa, o Causa Operária Entrevista, que deverá ocorrer semanalmente às quartas-feiras, às 19h, ao vivo.

Na entrevista, José Rainha terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos, de se defender e defender sua luta, que é a mesma de tantos milhões de brasileiros, que querem a redistribuição das terras hoje concentradas nas mãos de uns poucos latifundiários

Rainha vem ao programa para tratar de sua trajetória de luta no campo brasileiro, da questão agrária no país e do golpe de Estado e seus reflexos no campo brasileiro, dentre outros temas de imensa relevância para a compreensão profunda tanto da luta do povo pelo acesso a terra quanto para a nossa história recente.