Siga o DCO nas redes sociais

Universidade Marxista
Este final de semana: venha para os cursos da Escola Marxista!
“Não há ação revolucionária, sem a teoria revolucionária”, dizia o líder da revolução Russa, Lenin. Imperdível o curso Programa para a Revolução Socialista para os dias de hoje.
trto
Universidade Marxista
Este final de semana: venha para os cursos da Escola Marxista!
“Não há ação revolucionária, sem a teoria revolucionária”, dizia o líder da revolução Russa, Lenin. Imperdível o curso Programa para a Revolução Socialista para os dias de hoje.
Programa de Transição é de 1938. É atual. É de Trotski, grande líder da revolução Russa
trto
Programa de Transição é de 1938. É atual. É de Trotski, grande líder da revolução Russa

Após a marcante e vitoriosa Marcha até Curitiba, no aniversário de 74 anos de Lula, 27 de Outubro, o PCO, Partido da Causa Operária, retoma os cursos da Escola Marxista.

A partir do próximo final de semana e até o começo de Dezembro, PCO realiza curso de formação marxista sobre O Programa para a Revolução Socialista dos dias de Hoje.

Curso da última 44ª Universidade de Férias, realizada em Julho passado, agora o PCO, Partido da Causa Operária, reedita o Curso de forma descentralizada em mais de 300 cidades do Brasil.

O curso tem como base o Programa de Transição, da IV Internacional, e foi redigido por Leon Trotski em 1938, sendo atualíssimo para os dias de hoje.

O programa é de transição de um mundo capitalista em decomposição, para um mundo governado pelos de trabalhadores, pós-revolução, prestes a acontecer.

No momento em que nos encontramos em um mundo sublevado, na Catalunha, no Haiti, em Porto Rico, Honduras, Equador, Chile etc. com chances reais de também no Brasil tudo isto acontecer, o curso sobre o Programa de Transição aborda os acontecimentos de um ponto de vista marxista, materialista. Busca estudar a realidade para uma intervenção que seja real por parte da classe trabalhadora, no momento de maior polarização da luta de classes.

Nesse momento, em que brada-se no Equador “Fora Moreno”, brada-se na Argentina “Fora Macri”, Brada-se no Chile, “Fora Piñeda, fazendo eco, com o generalizado “fora Bolsonaro” em todos os rincões do Brasil, a discussão sobre o programa da revolução socialista para os dias de hoje se faz necessário mais do que nunca.

A intervenção revolucionária das massas é o fator que desestabilizará a direita, colocando a classe operária, na linha de frente do mundo que está por vir.

“Não há ação revolucionária, sem a teoria revolucionária”, dizia o líder da revolução Russa, Vladimir Lenin.

Imperdível o curso Programa para a Revolução Socialista para os dias de hoje.

 

Como participar?

Para participar em um dos muitos cursos que ainda serão realizados em todo o Brasil, basta entrar em contato pelo número (11) 96388-6198, ou pelo email [email protected].

O curso é gratuito e basta comparecer no local em que o curso acontecer na sua cidade, na hora marcada. Caso sua cidade não esteja entre os locais listados para receber o curso, é possível organizar para que o curso seja realizado.

 

Quais são as próximas cidades em que o curso será realizado?

A seguir, veja a lista das cidades em que o curso ainda será realizado. Para mais informações sobre a realização do curso em sua cidade, entre em contato pelo número de telefone divulgado acima. Confira os locais dos próximos cursos:

 

9/11

RS-Viamão

RS-Rio Grande

SC-Imbituba

SC-Palhoça

PR-Paranavaí

SP-Catanduva

SP-Carapicuíba

SP-Franca

SP-S. J. Rio Preto

SP-Taquaritinga

RJ-Cabo Frio

RJ-Itaboraí

MG-Uberlândia

DF-Paranoá

GO-Jataí

GO-Itumbiara

BA-eunapolis

AL-Palmeira dos Índios

PE-Olinda

PB-João Pessoa

RN-Alexandria

 

10/11

RS-Gravataí

RS-Quaraí

RS-Santa cruz

SC-Sombrio

PR-Maringá

SP-Campo Limpo

SP-Guará

SP-Santo André

SP-Vargem Grande Paulista

SP-Votorantim

RJ-Nova Iguaçu

MG- Uberaba

DF-Gama (assentamento FNL)

GO-Jaraguá

GO-Novo Gama

BA-porto seguro

BA-teixeira de freitas

PE-Camaragibe