Universidade Marxista
“Não há ação revolucionária, sem a teoria revolucionária”, dizia o líder da revolução Russa, Lenin. Imperdível o curso Programa para a Revolução Socialista para os dias de hoje.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
trto
Programa de Transição é de 1938. É atual. É de Trotski, grande líder da revolução Russa |

Após a marcante e vitoriosa Marcha até Curitiba, no aniversário de 74 anos de Lula, 27 de Outubro, o PCO, Partido da Causa Operária, retoma os cursos da Escola Marxista.

A partir do próximo final de semana e até o começo de Dezembro, PCO realiza curso de formação marxista sobre O Programa para a Revolução Socialista dos dias de Hoje.

Curso da última 44ª Universidade de Férias, realizada em Julho passado, agora o PCO, Partido da Causa Operária, reedita o Curso de forma descentralizada em mais de 300 cidades do Brasil.

O curso tem como base o Programa de Transição, da IV Internacional, e foi redigido por Leon Trotski em 1938, sendo atualíssimo para os dias de hoje.

O programa é de transição de um mundo capitalista em decomposição, para um mundo governado pelos de trabalhadores, pós-revolução, prestes a acontecer.

No momento em que nos encontramos em um mundo sublevado, na Catalunha, no Haiti, em Porto Rico, Honduras, Equador, Chile etc. com chances reais de também no Brasil tudo isto acontecer, o curso sobre o Programa de Transição aborda os acontecimentos de um ponto de vista marxista, materialista. Busca estudar a realidade para uma intervenção que seja real por parte da classe trabalhadora, no momento de maior polarização da luta de classes.

Nesse momento, em que brada-se no Equador “Fora Moreno”, brada-se na Argentina “Fora Macri”, Brada-se no Chile, “Fora Piñeda, fazendo eco, com o generalizado “fora Bolsonaro” em todos os rincões do Brasil, a discussão sobre o programa da revolução socialista para os dias de hoje se faz necessário mais do que nunca.

A intervenção revolucionária das massas é o fator que desestabilizará a direita, colocando a classe operária, na linha de frente do mundo que está por vir.

“Não há ação revolucionária, sem a teoria revolucionária”, dizia o líder da revolução Russa, Vladimir Lenin.

Imperdível o curso Programa para a Revolução Socialista para os dias de hoje.

 

Como participar?

Para participar em um dos muitos cursos que ainda serão realizados em todo o Brasil, basta entrar em contato pelo número (11) 96388-6198, ou pelo email [email protected].

O curso é gratuito e basta comparecer no local em que o curso acontecer na sua cidade, na hora marcada. Caso sua cidade não esteja entre os locais listados para receber o curso, é possível organizar para que o curso seja realizado.

 

Quais são as próximas cidades em que o curso será realizado?

A seguir, veja a lista das cidades em que o curso ainda será realizado. Para mais informações sobre a realização do curso em sua cidade, entre em contato pelo número de telefone divulgado acima. Confira os locais dos próximos cursos:

 

9/11

RS-Viamão

RS-Rio Grande

SC-Imbituba

SC-Palhoça

PR-Paranavaí

SP-Catanduva

SP-Carapicuíba

SP-Franca

SP-S. J. Rio Preto

SP-Taquaritinga

RJ-Cabo Frio

RJ-Itaboraí

MG-Uberlândia

DF-Paranoá

GO-Jataí

GO-Itumbiara

BA-eunapolis

AL-Palmeira dos Índios

PE-Olinda

PB-João Pessoa

RN-Alexandria

 

10/11

RS-Gravataí

RS-Quaraí

RS-Santa cruz

SC-Sombrio

PR-Maringá

SP-Campo Limpo

SP-Guará

SP-Santo André

SP-Vargem Grande Paulista

SP-Votorantim

RJ-Nova Iguaçu

MG- Uberaba

DF-Gama (assentamento FNL)

GO-Jaraguá

GO-Novo Gama

BA-porto seguro

BA-teixeira de freitas

PE-Camaragibe

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas