Menu da Rede

EUA

Estado do Oregon legaliza todas as drogas

O Estado do Óregon decidiu nesta terça a legalização de todas as drogas, impedindo que, de agora em diante, qualquer pessoa seja presa por portar pequena quantidade de droga.

Tempo de Leitura: < 1

Seção de votação em Portland, Óregon. Terça, 03/11. – Foto por: reprodução.

Publicidade

A população do Estado do Óregon, nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta a descriminalização da posse e do uso de diversos tipos de drogas, como cocaína, LSD, metanfetamina, entre outras, desde que em pequenas quantidades.

Também foi aprovada a utilização do uso terapêutico de cogumelos psicodélicos.

O processo de legalização foi aprovado, via plebiscito realizado juntamente com as eleições gerais para presidente, governador e outros cargos, e definiu que doravante quem for pego pela polícia na posse dessas substâncias não será preso ou condenado, mas sim pagará multa de 100 dólares e obrigado a participar de um programa de reabilitação para dependentes.

O Óregon é o primeiro Estado norte-americano a aprovar essa legalização, também foi o primeiro a fazer o mesmo com a maconha.

Outros cinco Estados também decidiram, por meio de plebiscito, legalizar o uso da maconha de forma semelhante. Em todo o país já são 35 Estados que legalizaram o uso medicinal e 16 Estados que legalizaram o uso recreativo da maconha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.6K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend