Estado criminoso: Israel bombardeia escola e assassina três crianças na Palestina
00_ACTIVESTILLS_DOWNLOADS_IMG_8_1920X1280
Estado criminoso: Israel bombardeia escola e assassina três crianças na Palestina
00_ACTIVESTILLS_DOWNLOADS_IMG_8_1920X1280

Da redação – O estado criminoso e artificial de Israel continua aumentando as cifras de palestinos assassinados pelas forças fascistas de seu regime, muitas das vítimas sendo crianças.

Na semana passada, uma escola da aldeia de Tuqu, próxima à cidade de Belém, na Palestina, foi cruelmente bombardeada pelas forças armadas de Israel. Três crianças foram assassinadas e outras ficaram gravemente feridas.

A informação foi divulgada por funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU), que indicaram ainda que os bombardeios contra escolas palestinas aumentarem neste ano letivo. Estão sob ameaça 50 centros educativos e no ano passado cinco escolas da Cisjordânia foram demolidas pelo estado genocida de Israel. No total, a ONU compilou 111 ataques israelenses contra escolas palestinas..

Israel é um estado criado artificialmente pelo imperialismo para melhor dominar os países do Oriente Médio, região extremamente rica em petróleo a ser explorado pelos monopólios imperialistas. Antes da criação de Israel, judeus e árabes viviam juntos na Palestina, mas depois disso foi imposta uma severa ditadura contra os palestinos e a expansão imperialista de Israel para dominar os recursos estratégicos dos países árabes vizinhos.