Siga o DCO nas redes sociais

Réveillon Vermelho do PCO
Está chegando o dia do Réveillon Vermelho, adquira já seu convite
você não pode perder a mais tradicional festa de Réveillon da esquerda brasileira, não perca a oportunidade de participar desta confraternização, com ceia farta, bebidas shows…
como-sera-o-reveillon-do-pco-este-ano-1024x585
Réveillon Vermelho do PCO
Está chegando o dia do Réveillon Vermelho, adquira já seu convite
você não pode perder a mais tradicional festa de Réveillon da esquerda brasileira, não perca a oportunidade de participar desta confraternização, com ceia farta, bebidas shows…
Queima de fogos – fotos DCO
como-sera-o-reveillon-do-pco-este-ano-1024x585
Queima de fogos – fotos DCO

Está se aproximando o dia da festa em que se encontrarão os militantes, simpatizantes, os contatos que, durante todo o ano de 2019 atuaram na organização, bem como, da realização de várias e importantes lutas contra os golpistas no país.

O PCO e seus militantes chamam àqueles que, conosco participaram de importantes atividades, principalmente dos dois atos realizados em Curitiba, neste ano, pela liberdade de Lula.

A festa de comemoração se dará a partir das 20h00 na capital de São Paulo, será muito animada e, a exemplo de outros anos, menos no ano de 2018, onde o Réveillon Vermelho foi realizado em Curitiba, pois o Lula, naquela ocasião estava preso e nada mais justo fazer um ato gigantesco naquela capital naquele ano, neste ano também será uma das maiores festas da esquerda no país.

Será também uma forma de confraternização com os companheiros que ajudaram o PCO a ser o principal partido na construção da luta contra o golpe.

Esta é uma festa que remete às antigas confraternizações que os grandes partidos operários organizavam em suas fileiras. Uma atividade para os militantes revolucionários e os trabalhadores em geral com tudo o que eles merecem.

Dessa vez a grupo Sendero (que também já se apresentou no Réveillon do PCO), composto por alguns dos membros do Raíces vai se juntar à renomada cantora Mírian Mirah (atual vocalista do Raíces de América) para apresentar uma obra prima da música latino-americana, a Cantata de Santa Maria de Iquique. Composta pelo compositor chileno, Luis Advis, no final da década de 60, essa opereta conta a história do massacre de mesmo nome, ocorrido na cidade de Iquique no norte do Chile em 1907. A Cantata foi apresentada principalmente pelo tradicional grupo chileno Quilapayún.

A Cantata pode ser colocada entre as principais obras musicais da chamada Nova Canção, movimento artístico e musical que colocou o Brasil (a chamada MPB), a Argentina, Cuba, Chile e toda a América Latina como a vanguarda da música internacional.

Logo no início da noite a banda Revolução Permanente, formada por militantes do PCO, se apresenta com canções políticas brasileiras e versões de canções internacionais além de um repertório com composições próprias. A apresentação da banda Revolução Permanente guarda uma novidade: será apresentada uma versão musicada do espetacular poema de Vinícius de Moraes “Operário em Construção”.

Trinta minutos antes da virada para 2020, teremos o pronunciamento do companheiro Rui Costa Pimenta presidente do PCO e mais! Logo após teremos show de fogos, enquanto os convidados se divertem com uma ceia farta, bebida à vontade do inicio até o final, e sorteio de brindes, a musica dançante da banda Mayombe para fechar com chave de ouro a confraternização do Réveillon Vermelho do PCO.

O Mayombe Afro-Latino foi formado em São Paulo, no ano de 2015. Seus membros são Jara Arrais no violão e voz, Sérgio Turcão no contra-baixo e voz, Afosinho Menino na percussão e Ademar Farinha no tres cubano e voz. Eles tocam ritmos dançantes da América Latina como son, bolero, cha-cha-chá, cumbias colombianas e mexicanas, saya afro-boliviana, landó afro-peruano, além de música brasileira com influência afro-latina. Entre as músicas mais tocadas pela banda estão “Chan Chan”, “El Carretero”, “Veinte Años”, “Quizás, Quizás, Quizás”, “El Gavilán” e outras.

Link para inscrição: https://www.causaoperaria.org.br/inscreva-se-para-o-reveillon-vermelho/