“Essas agências de avaliação de risco, servem aos interesses dos grandes monopólios capitalistas”, denuncia candidato a vice-governador de MG

IMG_1974

O companheiro Sebastião Pessoa, candidato a vice-governador pelo Partido da Causa Operária em Minas Gerais, foi entrevistado pela TV Band Minas no dia 27 de agosto, segunda-feira.

Perguntado sobre a questão do rebaixamento da nota dada de risco do estado de Minas Gerais, o companheiro Sebastião respondeu:  

“Essa questão, essas agências de avaliação de risco, elas servem aos interesses dos grandes monopólios e dos grandes capitalistas. O país não tem que obedecer essas regras e ditames dessas agências de avaliação de risco. O país tem de construir o seu destino baseado na visão que ele tem de futuro, na visão que ele tem do que é bom para o seu povo, sem se importar com aquilo que essas avaliações de risco colocam sobre a população, sobre os países. O país tem que ter uma independência econômica, financeira, social e ele não pode ficar escravo dessa agências de avaliação de risco”.

 

A seguir, a entrevista na íntegra: