Siga o DCO nas redes sociais

Fluminense luta muito, derrota o Flamengo e encara o Vasco na final da Taça Guanabara
flu
Fluminense luta muito, derrota o Flamengo e encara o Vasco na final da Taça Guanabara
flu

Jogando um  futebol de forte marcação, veloz e sobretudo ousado, o time sem estrelas do Fluminense derrotou na noite de quinta-feira o time de “astros” do Flamengo, fazendo 1 x 0, já nos acréscimos finais da partida. A vitória era o único resultado que interessava ao time das Laranjeiras, já que o Flamengo, pela melhor campanha, de acordo com o regulamento, tinha a seu favor o empate.

Em campo, uma partida bem equilibrada, muito disputada e com jogadas ríspidas, onde o árbitro distribuiu nada menos do que 12 cartões amarelos aos jogadores das duas equipes. Embora o time tricolor tenha tido mais posse de bola, o time dirigido por Abel Braga criou as melhores oportunidades para marcar durante os 90 minutos. Pelo lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz orientou, além da marcação forte, as saídas rápidas para o ataque, onde as jogadas eram conduzidas principalmente por Everaldo. Mas o Flu errava muito nas conclusões, sem oferecer maiores perigos à meta de Diego Alves.

Na segunda etapa, o Fluminense diminuiu a pressão na marcação e permitiu ao Flamengo perigosos contra-ataques, onde o time da Gávea também pecou nas conclusões. Necessitando da vitória, o técnico tricolor decidiu ir para a cartada final, fazendo substituições que deixaram o time mais ofensivo para tentar o gol. O rubro-negro continuava ameaçando nos contra-ataques, mas continuava sem efetividade nas conclusões. Quando a torcida flamenguista já comemorava o empate e a consequente classificação, veio a surpresa. Nos acréscimos, já próximo ao apito final, o tricolor roubou uma bola no campo do adversário e numa rápida jogada, Luciano apareceu na área se antecipando aos zagueiros para chutar uma bola de primeira, rasteira, pegando o goleiro rubro-negro no contrapé. Explosão tricolor no Maracanã. Fluminense classificado para a final da Taça Guanabara, tendo como adversário o Vasco da Gama. A partida será realizada em confronto único, sem vantagem para qualquer dos lados. Havendo empate, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

Copa Sul-Americana: Na estréia, Corinthians tropeça em time argentino

Mais um time brasileiro fez sua estréia na segunda mais importante competição do continente, a Copa Sul-Americana. O Corinthians recebeu em seus domínios os argentinos do Racing Club, mas não conseguiu ir além de um empate. Os argentinos saíram na frente e seguraram o placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando o “Timão” arrancou o empate, fazendo 1 a 1. O resultado acabou refletindo o desempenho das duas equipes em campo, com os donos da casa mostrando as mesmas deficiências que vem caracterizando a irregular campanha do time no campeonato paulista.

A partida de volta, onde o Corinthians irá precisar da vitória, será realizada no dia 27/02, em Avellaneda, Argentina. Se houver empate pelo mesmo placar (1 x 1), a decisão será nos pênaltis. Havendo empate com placar superior a 1 x 1, o Corinthians ficará com a vaga. Um empate sem abertura de placar ou uma vitória simples do Racing pelo placar mínimo classificará a equipe argentina.