Brasileiro Gabriel Medina conquista o bicampeonato mundial de Surf

Gabriel Medina

Um jovem talento brasileiro, amante do esporte que pratica, sem qualquer apoio do Estado, colocou o País no topo do pódio, ou mais propriamente na “crista da onda”. Estamos falando de Gabriel Medina, paulista de São Sebastião, 25 anos, que acaba de conquistar o título de bi-campeão mundial de Surf, nas gigantescas ondas do Havaí.

Medina é surfista profissional e foi campeão mundial pela primeira vez aos 20 anos de idade, em 2014, surpreendendo o mundo com seu estilo técnico e arrojado de surfar. O surfista foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial para o Brasil nesta modalidade esportiva.

Gabriel Medina começou a surfar aos nove anos de idade e desde então começou a colecionar títulos nacionais e internacionais, já tendo participado e conquistado vitórias, troféus e honrarias nas mais importantes praças do surf mundial, como Estados Unidos (Havaí), Austrália, França, Espanha e Portugal, além, obviamente, do Brasil.

O feito do brasileiro Medina merece destaque pelo fato do surf não ter qualquer popularidade entre os esportes mais favoritos do país, onde há uma ínfima minoria de praticantes, basicamente como atividade recreativa e de lazer, embora o Brasil tenha em sua geografia uma das maiores extensões costeiras do mundo.

O bicampeonato conquistado pelo brasileiro na “meca” do surf mundial – as impressionantes ondas gigantes do Havaí – embora seja o surf um esporte individual, vale o registro em função do imenso potencial existente no país para o surgimento de grandes campeões em diversas modalidades esportivas, bastando haver estímulo e incentivo do Estado para o despertar de uma grande geração de campeões.

Parabéns ao brasileiro Gabriel Medina.