Em confronto estadual, Londrina derrota o Coritiba pela Série B

Londrina x Coritiba

A muito disputada Série B do campeonato brasileiro de clubes de futebol teve 2 (dois) jogos pela oitava rodada realizados na terça-feira. A divisão de acesso – como também é conhecida – é tão difícil e competitiva quanto a primeira divisão, registrando confrontos importantes e de grande emoção.

O destaque da abertura desta oitava rodada foi o confronto estadual que colocou frente a frente duas tradicionais camisas do futebol paranaense, Londrina e Coritiba. O time da capital, o “Coxa” tenta voltar novamente à divisão especial, depois do rebaixamento em 2017. O Londrina, por sua vez, luta para voltar à primeira divisão, onde esteve pela última vez em 1977.

A partida foi bastante movimentada com as duas equipes praticando um futebol ofensivo e buscando sempre o gol. O Londrina abriu o placar e logo depois o Coritiba empatou. O time do interior do estado desempatou e ficou na frente novamente. O time da capital voltou a empatar, mas novamente sofreu o gol que novamente desempatou a partida e deu a vitória aos donos da casa. A partida foi realizada no tradicional estádio do Café, na cidade de Londrina.

Com a vitória, o time do interior melhorou a sua situação na tabela, pulando para o décimo lugar, estando agora com 11 pontos. O Coritiba – com a derrota – estacionou na quarta posição, com 14 pontos. Uma eventual vitória colocaria o “Coxa” na segunda posição, mas não foi desta vez. No entanto, o time está posicionado na zona de classificação à primeira divisão.

Na outra partida que marcou a abertura da oitava rodada, o São Bento recebeu a visita do Figueirense e não soube fazer valer o mando de campo. O time da cidade de Sorocaba-SP abriu o placar, na segunda etapa, fazendo 1 x 0. No entanto, não teve força e competência para segurar o placar e permitiu o empate do adversário catarinense, quando faltava dez minutos para o encerramento da partida. O resultado deixou os dois times em posições próximas na tabela de classificação. O time do interior paulista ficou posicionado na oitava posição, com 12 pontos. O Figueirense, por sua vez, chegou aos 13 pontos, estando na quinta posição.