Pandemia segue em seu pico

Escolas de Manaus suspendem as aulas novamente, por um dia

O estado do Amazonas retomou as aulas na última segunda-feira, no entanto alguns professores se infectaram e as aulas tiveram que ser suspensas - por 24 horas - em duas escolas

O estado do Amazonas foi o primeiro a retomar as aulas no meio da pandemia de coronavírus no Brasil, país que apresenta os piores resultados globais de controle do combate à doença. A infecção se encontra em constante crescimento no país, no entanto, a pressão pela volta às aulas é forte em todos os estados. Por ora, o Amazonas é o único estado em que as aulas voltaram.

O estado retomou as aulas na segunda-feira (10), mas apenas dois dias depois, com o surgimento de novos casos confirmados da doença entre professores e alunos, algumas escolas suspenderam as aulas, por apenas 24 horas, o que não irá mudar nada de fato.

As escolas que suspenderam as atividades nesta quinta (13) são o Colégio Militar da Polícia Militar V – Tenente Coronel Cândido José Mariano e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Agenor Ferreira Lima. No resto do Brasil, apenas o estado de São Paulo (o 1º lugar no número de infectados e mortes por Covid-19) e o Distrito Federal já estabeleceram datas para a retomada das aulas.

Gostou do artigo? Faça uma doação!