Entrevista com candidato a governador em SP: “Nós do PCO nunca tivemos ilusão de que a gente vai tirar essa cambada dai através do voto”

dorta

Da redação – O Partido da Causa Operária (PCO) confirmou no domingo, dia 5, em Conferência Eleitoral, as candidaturas no estado de São Paulo e definiu o companheiro Edson Dorta ao governo de São Paulo junto a sua vice Lilian Miranda. A Causa Operária TV entrevistou o candidato ao governo que falou um pouco sobre a luta do partido contra o golpe e os rumos que devem ser tomados no âmbito das eleições segundo o programa do PCO.

O militante Edson Dorta está à décadas nas fileiras operárias, hoje com 46 anos de muita luta, é um trabalhador dos Correios e organiza a categoria contra os ataques dos patrões que hoje estão destruindo totalmente o plano de saúde bem como entregando o resto da empresa aos grandes capitalistas.

Questionado sobre as eleições em São Paulo, mais especificamente sobre o caráter dessas eleições dentro de um golpe e a situação de São Paulo, Dorta afirmou:

“Nós do PCO nunca tivemos ilusão de que a gente vai tirar essa cambada dai através do voto. Até por que, o PSDB está ai controlando o estado, tribunais, o TRE de São Paulo a mais de 20 anos. É até suspeito as eleições aqui, que o Alckmin, que ataca professor, trabalhador, põe a polícia pra bater em todo mundo, inclusive, transformou a cidade em um caos, com seca de água, ganhar no primeiro turno as eleições, é óbvio que é um roubo. Depois vem o Doria, que também, sem ninguém conhecer, um cara totalmente desqualificado, ganhar as eleições no primeiro turno, o que mostra que hás algo de errado nas eleições de São Paulo”.

Veja toda a entrevista que traz denúncias históricas do PCO em São Paulo: