Entrega de Alcântara é uma agressão contra a soberania nacional

base-alcantara

O entreguismo do governo golpista de Jair Bolsonaro está se mostrando sem limites. Eleito, por uma fraude gigantesca, justamente para fazer o que está fazendo, ou seja, entregar as riquezas e o patrimônio nacional para o imperialismo.

A base de Alcântara, fundamental para a soberania brasileira, vai ficar nas mãos dos gringos, a depender de Bolsonaro e do acordo que ele fechou com Donald Trump, em visita aos Estados Unidos. Como parte do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, ele vai trazer militares norte-americanos para dentro do território brasileiro, para comandarem a base que Bolsonaro chama de ociosa e deficitária, e permitir outras atividades dos militares norte-americanos em solo brasileiro.

A submissão aos gringos é completa: “a base de Alcântara para nós, até o momento está sendo ociosa, ou pior deficitária. A entrada deles, ajuda de modo que possamos catapultar o centro de lançamentos de Alcântara. É vantajoso pra nós. Há quanto tempo estamos parados lá?”, disse logo que chegou aos EUA.

Essa base, que será entregue aos norte-americanos, constitui uma aberta violação de nossa soberania e uma ameaça permanente contra o povo brasileiro. Além disso, Bolsonaro está trazendo soldados estrangeiros para o Brasil, o que vai deixar o país cada vez mais nas mãos dos norte-americanos. É uma invasão com consentimento do governo golpista.

O acordo, apontado como se fosse um acordo comercial e de cooperação tecnológica, ainda precisa da aprovação do Congresso Nacional, mas diante da atual composição golpista das casas legislativas é possível que os termos do acordo piorem ainda mais na tramitação dentro da Câmara e do Senado.

Toda a entrega é feita com a chancela dos golpistas, que tomaram de assalto o poder executivo e outras instituições do regime. Antes que o Brasil se torne uma colônia dos norte-americanos é preciso lutar contra o golpe de Estado, pelo Fora Bolsonaro e pela Liberdade para Lula.