“Enquanto você torce soltam o Dirceu”: direita usa argumentos da esquerda pequeno burguesa contra Copa

jose dirceu2

Mostrando que a direita não quer mesmo que o Brasil ganhe a Copa do Mundo na Rússia, alguns dos integrantes usaram a seguinte tirada nas redes sociais, “Enquanto você torce, soltam o Dirceu”,

Essa mensagem é direcionada a pequena base social da direita que ainda está torcendo para a seleção brasileira. O recado é bem direcionado, a direita manda o recado para os direitistas deixarem de torcer para o Brasil, pois torcer para o Brasil serve para distrair a direita na luta pela manutenção do golpe, pois estão usando a Copa para desmobilizar a direita.

Uma coisa importante para  anotar nessa política da direita de chamar os direitistas a não torcer pelo Brasil é a coincidência com a política da pequena burguesia de esquerda, tipo PSol e PSTU de que o brasileiro não deve torcer para o Brasil, pois enquanto torce para a seleção o golpista Temer está aprovando leis contra os trabalhadores.

Tanto a direita e a esquerda pequeno burguesa estão enrolando sua base social, já que a Copa não interfere em nenhuma decisão do Congresso corrupto ou nas deliberações do Judiciário golpista, já que o que determina essas decisões é a luta de classe, para o que contribui a iniciativa da direita ou da esquerda, que acontece, tanto na época da Copa, como fora de sua época.

Devemos torcer pelo Brasil, pois o futebol é a expressão da cultura do povo brasileiro, e quanto aos ataques dos golpistas, ela aconteceu antes da Copa, está acontecendo durante e vai acontecer depois da Copa.

A direita não quer a vitória do Brasil, por isso apoiou entusiasticamente o “não vai ter copa”, em 2014, contra o governo Dilma e o PT e, agora, torce contra o time de negros e de origem humilde, enquanto exalta (cada vez menos, pelos resultados) os times e jogadores com maior apoio do imperialismo (Alemanha, França, Espanha etc.). Não quer ver o povo pobre e humilde saindo às ruas para comemorar, o que pode criar uma situação ainda mais propicia para elevar o espirito de luta e de revolta do povo brasileiro.